Home » Saúde » Saúde Animal » AniCura tem nova resposta no diagnóstico animal
AniCura tem nova resposta no diagnóstico animal

AniCura tem nova resposta no diagnóstico animal

O AniCura Centro Hospitalar Veterinário do Porto, dispõe agora de um novo equipamento de ressonância magnética de alto campo, que representa uma grande inovação no setor da saúde animal, com especial foco nos animais de companhia.

Este novo equipamento da GE Healthcare permite gerar imagens de elevada qualidade, detalhe e definição, e as suas características tornam-no especificamente direcionado para animais de pequeno e médio porte (cães, gatos e ainda outras espécies como pequenos roedores e répteis).

Este equipamento, que se junta ao TAC previamente adquirido, enriquece a capacidade diagnóstica permitida até então, sendo o primeiro da região, destinado aos cuidados de saúde animal com esta tecnologia. “A otimização dos parâmetros das máquinas desenhadas para utilizar em medicina humana permite uma utilização muito eficaz em animais de companhia, pelo que o equipamento em causa permite, agora, realizar diagnósticos que seriam muito difíceis de obter até aqui”, refere Myriam Gonçalves, Regional Manager da AniCura para Portugal & South of Spain, acrescentando que “este investimento representa uma grande melhoria nos cuidados de saúde prestados aos animais de companhia na região Norte”.

Myriam Gonçalves esclarece ainda que este equipamento será utilizado em cães e gatos, “essencialmente no que diz respeito a patologias neurológicas da coluna e cérebro, podendo ser utilizado também em articulações e abdómen”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.