Home » Economia » Negócios » Antiga Fábrica da Unilever dá lugar a novo projeto urbano

Antiga Fábrica da Unilever dá lugar a novo projeto urbano

A antiga unidade industrial da Unilever Jerónimo Martins em Sacavém, vai dar lugar a um novo projeto misto de comércio e serviços, depois de ter sido adquirida por uma empresa do Grupo Ambigroup que já está a reabilitar as construções ali existentes, devendo contar com vários espaços comerciais abertos ao público ainda este ano.

A propriedade totaliza uma área de terreno de 33.234 m² e englobava edifícios mistos de escritórios, armazéns, áreas de produção e zonas sociais, com uma área total de construção de 17.748 m².

A propriedade que foi colocada no mercado pela consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W), foi decidida depois de iniciada a restruturação da atividade da Unilever Jerónimo Martins em Portugal, que se traduziu numa maior aposta nos produtos alimentares, com o aumento de produção na unidade de Santa Iria da Azóia.

Para Ana Gomes, associate e diretora do departamento industrial e terrenos da C&W em Portugal, esta “É realmente uma propriedade fantástica que sobressaiu no mercado pelas excelentes condições em que se encontrava e pelo potencial de desenvolvimento que representa. É um ótimo exemplo de como espaços mais antigos podem ser aproveitados para a regeneração urbana, criando novas dinâmicas e atividades em benefício das populações locais”, conclui aquela responsável da Cushman & Wakefield.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.