Home » Atualidade » Nacional » António Costa inaugurou a Loja do Cidadão em Nelas
António Costa inaugura Loja do Cidadão de Nelas

António Costa inaugurou a Loja do Cidadão em Nelas

O Primeiro-Ministro António Costa acompanhado pela Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques e pela Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, presidiu hoje à inauguração oficial da loja do cidadão em Nelas, unidade de apoio ao cidadão que já se encontrava em funcionamento desde o final de novembro de 2017.

«Há dois anos, havia no distrito duas Lojas de Cidadão: uma em Viseu e outra em Resende», recordou o Primeiro-Ministro, acrescentando que agora as há também em Nelas, Sátão, Carregal do Sal, Penalva do Castelo, Tondela e Oliveira de Frades, ao todo, oito Lojas de Cidadão.

Na sua intervenção, António Costa referiu ainda que, “desde que tomou posse, no final de 2015, o presente Governo abriu 17 Lojas de Cidadão estando prevista a abertura de pelo menos mais uma dezena até final de 2019”. “As 37 Lojas de Cidadão existentes em 2015 foram abrindo ao longo dos 16 anos desde a sua criação”.

Quanto aos Espaços do Cidadão já abriram 252 desde a posse do Governo e o seu número aumentará ainda: «Aos 337 que existiam à data da tomada de posse deste Governo, no final desta legislatura teremos acrescentado mais 424», disse.

A  Loja do Cidadão de Nelas representou um investimento de 360 mil euros, dos quais 280 mil correspondem ao apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.