Home » Desporto » Competições » António Maio no Dakar 2020 com Yamaha WR450F Rally
António Maio no Dakar 2020 com Yamaha WR450F Rally
António Maio no Dakar 2020 com Yamaha WR450F Rally

António Maio no Dakar 2020 com Yamaha WR450F Rally

O Piloto António Maio vai estar presente no Rally Dakar, a prova rainha do todo-o-terreno mundial, que se realiza pela primeira vez, nas areias da Arábia Saudita, de 5 a 17 de janeiro.

O piloto que se encontrava acompanhado pelo ator Alexandre Silva e Miguel Cristovinho dos DAMA, apresentou hoje o projeto desportivo com o qual vai competir no Dakar 2020.

Para esta 42ª edição do Rally Dakar, António Maio que se apresenta melhor preparado física e logisticamente, acredita que pode alcançar um resultado de destaque. À semelhança do que sucedeu em 2019 António Maio vai tripular uma Yamaha WR450F Rally, com o apoio da Yamaha Portugal, integrado na estrutura da equipa da Yamaha Drag´on, na qual contará com o apoio de Bruno Pires o mecânico que dará assistência à sua moto.

Para esta segunda participação consecutiva no Dakar o principal objetivo de António Maio prende-se com “dar seguimento à prestação que estava a ser feita na última edição da prova e entrar no top 20”, revelou o piloto apoiado pela Marcolino Sebo.

O piloto da Yamaha iniciou em 2018 um projeto internacional que tinha como principal objetivo participar e levar até ao fim uma presença no Rali Dakar, mas a sua estreia nesta grande competição no inicio de 2019 terminou precocemente, devido a uma avaria mecânica que ocorreu na oitava etapa.

A 42ª edição do Rali Dakar disputa-se de 5 a 17 de janeiro e terá a cidade de Jeddah como cenário da partida e a chegada será em Qiddiya. Em termos de percurso a prova vai contar com um total de 7,5 mil quilómetros, 5 mil dos quais serão cronometrados.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.