Home » Música & Eventos » FestivaisM » António Zambujo, sobe ao palco do edpcooljazz a 23 de julho

António Zambujo, sobe ao palco do edpcooljazz a 23 de julho

Esta será a segunda vez que o cantor alentejano, com uma dimensão internacional notável, pisa os palcos do edpcooljazz, assumindo a responsabilidade de trazer o concerto em português desta 12ª edição.

A sua estreia no edpcooljazz foi em 2009 e, desde então, a sua carreira tem vindo a firmar-se tanto a nível nacional como internacional, sendo um dos mais importantes artistas portugueses da atualidade.

Com uma melodia muito própria, Zambujo sempre se deslumbrou com as grandes vozes fadistas, Amália Rodrigues à cabeça, mas também com grande peso Maria Teresa de Noronha, Alfredo Marceneiro ou Max.

António Zambujo já foi considerado a Melhor Nova Voz do Fado, uma distinção que antes fora entregue a nomes como Mariza ou Camané, e o seu 2º álbum garantiu-lhe um novo prémio, o de Melhor Intérprete Masculino de Fado, atribuído pela Fundação Amália Rodrigues.

Ao edpcooljazz, António Zambujo vai trazer alguns dos temas do seu reportório, como é o caso do seu último trabalho “Rua da Emenda”, um disco já galardoado com a marca de Ouro, com a participação dos colaboradores habituais, e onde se somam nomes como Samuel Úria e José Fialho Gouveia, e talentos imortais como Noel Rosa ou Serge Gainsbourg, lado a lado com os contemporâneos Jorge Drexler, Rodrigo Mara

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.