Site icon Ipressjournal

APA promove a 3ª edição da Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa

O MELHOR DA ARTE E ANTIGUIDADES REGRESSA À CORDOARIA NACIONAL DE LISBOA

A APA – Associação Portuguesa dos Antiquários, promove a 3ª edição da Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa, de 5 e 13 de Abril, na Cordoaria Nacional de Lisboa.

Com o Alto Patrocínio do Presidente da República, a 3.ª edição anual do mais importante certame de Arte e Antiguidades a nível nacional, reúne não só os principais representantes do sector das Antiguidades em Portugal, mas também galerias de Arte Contemporânea de relevo no panorama artístico nacional. Ao colocar peças com séculos de história ao lado de instalações, esculturas e pinturas contemporâneas, o evento pretende proporcionar uma experiência mais completa e chegar a um público mais jovem.

Para além da arte, o encontro vai apresentar inovações em outras áreas: a enogastromia ocupa um lugar de relevo no certame com um restaurante na Cordoaria ao comando do Chef Francisco Amado. Para os enófilos haverá provas diárias de vinho, entre as 19h00 e as 20h00, promovidas por enólogos da empresa João Portugal Ramos.

O espaço da 3.ª edição da Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa vai ainda inovar pela presença de uma peça de Arte Contemporânea da autoria de Pedro Valdez Cardoso. Intitulada “Marlow’s Journey (the boat)”, a peça foi exposta recentemente no Museu de Arte Contemporânea de Elvas e é inspirada no livro “Heart of Darkness” (“O coração das Trevas”), de Joseph Conrad. Aborda questões como colonialismo, viagem, identidade, exotismo suscitadas pela própria obra literária e é a primeira vez que é apresentada em Lisboa.

Integrando roteiros internacionais, a Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa, promovida pela APA e com o Patrocínio do Banco BPI e da Seguradora AXA, é o único encontro nacional organizado com o rigor e a qualidade de uma auditoria, realizada por uma comissão de peritos especialistas em diversas áreas, que observam e analisam criteriosamente a justeza da descrição dos objectos expostos em termos de veracidade, qualidade, época e proveniência. O mercado nacional de arte e antiguidades apresenta-se actualmente como um investimento alternativo seguro e atractivo, considerando que uma peça de arte tem um período de valorização longo para se tornar rentável.

Partilhe:
Exit mobile version