Home » Hotelaria & Resorts » Apanha da Alfarroba no Hotel Rural Quinta do Marco
Apanha da Alfarroba no Hotel Rural Quinta do Marco
Apanha da Alfarroba no Hotel Rural Quinta do Marco

Apanha da Alfarroba no Hotel Rural Quinta do Marco

Em pleno verão, quando o Algarve ferve não só pelas temperaturas, mas também pela duplicação dos residentes ocasionais, que aproveitam para relaxar e divertir, são inúmeras as iniciativas, atividades e eventos, que promovem experiências apelativas dirigidas a quantos se encontram no seu período de férias.

À semelhança da oferta diária que é anunciada pelos mais diversos promotores, também o Hotel Rural Quinta do Marco anuncia uma experiência secular, para a primeira semana de agosto, a apanha da Alfarroba.

Este ano, o Hotel Rural Quinta do Marco vai integrar nas suas atividades, de 1 a 7 de agosto a apanha da Alfarroba, uma experiência para quem nunca teve a oportunidade de conhecer de perto, um fruto valorizado pela raridade e caraterísticas excepcionais.

A apanha da Alfarroba, é realizada por um grupo de habitantes locais, que como manda a tradição, os homens derrubam o fruto das árvores, com recurso a longas varas e as mulheres recolhem os frutos para as alcofas que depois são embalados em sacas de 50kg cada.

A apanha inclui um almoço na Quinta do Marco para os trabalhadores e um piquenique no qual os hóspedes do Hotel também se podem juntar se participarem na apanha. O menu do almoço é confecionado, com produtos à base de alfarroba.

A alfarroba, uma vagem comestível de cor escura, é conhecida como o ouro algarvio e a sua utilização remonta aos tempos ancestrais, quando as suas sementes eram utilizadas pelos mercadores da Antiguidade para avaliar o peso das joias, daqui nasce a palavra “Kilat”. Também designada por “chocolate saudável”, este fruto, de origem mediterrânica, apresenta inúmeros benefícios para a saúde, por isso, muitos dos alimentos servidos no restaurante do Hotel, tem origem nas alfarrobeiras criadas na Quinta.

O Hotel Rural Quinta do Marco desafia quantos o desejem, à participação na apanha da Alfarroba, vivenciando a tradição secular, onde alegria, o bom ambiente, o convívio e claro, alfarroba não vão faltar.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.