Home » Desporto » APCVD retoma hoje as auditorias à segurança dos estádios
APCVD retoma hoje as auditorias à segurança dos estádios
APCVD retoma hoje as auditorias à segurança dos estádios

APCVD retoma hoje as auditorias à segurança dos estádios

A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), informa que retoma hoje (29), as auditorias aos estádios onde se realizam jogos da I Liga de Futebol Profissional, as quais se encontravam suspensas desde 10 de março, devido aos efeitos causados pela Covid-19.

Participam nestas auditorias, que se prolongam até ao próximo dia 15 de junho, para além da APCVD, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e as Forças de Segurança.

O Governo através das áreas governativas da Educação, que tutela o Desporto, e da Administração Interna, decidiu avançar com este processo, num trabalho contínuo e sistemático, de erradicação de fenómenos de violência e racismo, tanto no exterior como no interior dos recintos desportivos.

Dando cumprimento ao previsto no Regime Jurídico da Segurança e Combate ao Racismo, à Xenofobia e à Intolerância nos Espetáculos Desportivos, recentemente revisto e publicado em Diário da República no passado mês de setembro, as auditorias permitirão que a próxima época desportiva se inicie com este trabalho concluído. Pretende-se acautelar qualquer um dos cenários e regras que venham a ser adotados, em função do evoluir da situação epidemiológica que o país atravessa.

Com efeito, até ao final da primeira quinzena de junho, este processo fica concluído, com as auditorias aos estádios do SC Braga, Boavista FC, FC Famalicão, Paços de Ferreira, Desportivo das Aves, Moreirense, Tondela, Rio Ave, Gil Vicente, Vitória SC, Portimonense e Farense.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.