Site icon Ipressjournal

Aplicações “Apps for Good” em Exposição na Gulbenkian

Aplicações do programa "Apps for Good" em Exposição na Gulbenkian

João Baracho, diretor executivo do CDI

As aplicações das cinco equipas de alunos que participaram no programa “Apps for Good” vão estar hoje e amanhã em exposição, em modo marketplace, na Fundação Calouste Gulbenkian. A participação decorrerá no âmbito da conferência “Novas perspetivas para a Inovação Social”.

Hoje será a vez das aplicações SOS Signal, da Cook Wizard e da PT Halal exporem o seu trabalho durante a manhã e a tarde e, na terça-feira caberá à SOS Idosos e à Macro Educ apresentarem as suas soluções. Estes são alguns dos projetos que estarão presentes na Fundação Calouste Gulbenkian e que serão visitados e abordados pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A conferência “Novas perspetivas para a Inovação Social” vai reunir empreendedores sociais, representantes da sociedade civil, decisores regionais e nacionais, filantropos, investidores de capital de risco e business angels, e é uma organização conjunta da Comissão Europeia, Governo português e Fundação Calouste Gulbenkian para discutir o futuro da inovação social na Europa.

Além do chefe de Estado, a conferência contará ainda com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, do Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, da Secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, entre outros.

“Estar presente numa iniciativa internacional tão importante como esta representa um enorme orgulho e satisfação”, afirma João Baracho. O diretor executivo do CDI salienta que “o programa Apps for Good é um excelente exemplo de inovação social, uma vez que as aplicações ajudam a encontrar uma nova e melhor reposta para uma determinada necessidade social não satisfeita”.

Partilhe:
Exit mobile version