Home » Atualidade » Nacional » Apresentação da estratégia das energias renováveis oceânicas
Apresentação da estratégia das energias renováveis oceânicas
Ministra do Mar | Ana Paula Vitorino

Apresentação da estratégia das energias renováveis oceânicas

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, apresenta no sábado 26 de novembro, pelas 10h30, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, a estratégia industrial das energias renováveis oceânicas, no âmbito das iniciativas que assinalam o primeiro ano do XXI Governo Constitucional.

A apresentação vai contar com a divulgação pública do Relatório do Grupo de Trabalho “Energia no Mar – Roteiro para Uma Estratégia Industrial das Energias Renováveis Oceânicas” e contará ainda com as presenças dos Ministros da Defesa Nacional e da Economia, José Azeredo Lopes e Manuel Caldeira Cabral, e do Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto.

Em discussão estará o modelo de desenvolvimento sustentável das energias renováveis oceânicas em Portugal, nomeadamente as boas práticas e princípios orientadores para a competitividade deste setor, no que concerne a tecnologias emergentes como a eólica offshore flutuante e a energia das ondas.

Esta iniciativa define as orientações estratégicas para a criação de um cluster industrial das energias renováveis oceânicas em Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.