Home | Agenda | Iniciativas Culturais | Apresentação do livro Quatidiano San de Salvador Ferreira
Apresentação do livro Quatidiano San de Salvador Ferreira

Apresentação do livro Quatidiano San de Salvador Ferreira

O Auditório da UCCLA em Lisboa, recebe no próximo dia 24 de setembro (18H00), a apresentação do livro “Quatidiano San”, de Salvador Ferreira, uma viagem pelo passado, presente e futuro da comunidade San, no sul de Angola, o seu estilo de vida nómada, as suas atividades, gentes e mudanças.

“Quatidiano San” tem a chancela da Caxinde Editores e Livreiros. O livro será apresentado por Inocência Mata e haverá leitura de textos por Victor Hugo Mendes.

Sinopse:

“O quotidiano San é um livro que convida as pessoas a uma viagem ao passado, presente e futuro da comunidade San de Angola. Visa ajudar no entendimento da transformação do seu estilo de vida nómada para algo diferente aproximado ao sedentário mas que, apesar disso, continua a realizar actividades típicas de nómadas. Realça a sua longa trajetória de mudanças, que começou com a migração Bantu e a colonização europeia, e continua até hoje”.

Biografia:

SALVADOR FERREIRA, Santinho para os amigos, Kyfwas para os colegas de escola, Kaysete para a família – um homem, três identidades mas apenas uma personalidade, 53 anos de idade, nasceu no Cuanza Norte, em Angola. Estudou Ciências Agrárias no Tchivinguiro, Licenciado em Economia e Estudos Sociais pela Universidade de Swansea, Reino Unido, Mestre em Planificação e Gestão de Desenvolvimento Social. Nos últimos 25 anos, foi Gestor de Projetos em organizações não-governamentais (Development workshop, ADRA Nacional, Médico Internacional), entre 2008 a 2017, trabalhou na BP Angola como Conselheiro de Projetos de Investimento Social, entre 2012 e 2014 (em comissão de serviço) e posteriormente entre 2017 e 2019, trabalhou no Instituto Nacional de Estatística como coordenador estratégico para o Recrutamento e Formação do Censo 2014 e Coordenador Adjunto do Projeto Estatístico de Angola financiado pelo Banco Mundial. Atualmente desempenha as funções de Assessor do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Angola.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.