Home » Cultura » Livros » Apresentação do Livro sobre Nuno Delgado
Livro Nuno Delgado: uma história de vida
Livro Nuno Delgado: uma história de vida

Apresentação do Livro sobre Nuno Delgado

Livro Nuno Delgado

Livro Nuno Delgado

O Livro “Nuno Delgado: uma história de vida, um ensaio para a excelência” da autoria de José Mário Cachada, Ágata Aranha, Alberto Rocha e Teresa Marinho, foi apresentado na passada segunda-feira no Estádio do Dragão, na cidade do Porto.

Na apresentaçãodo livro, etiveram presentes representantes do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, as Atletas Olímpicas Fernanda Ribeiro e Aurora Cunha, Familiares e Amigos de Nuno Delgado.

A apresentação do livro esteve a cargo do Prof. Doutor Jorge Olímpio Bento, Professor Catedrático Jubilado e ex-diretor da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP), e do Mestre Paulo Araújo, Presidente da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas. O prefácio e o posfácio do livro são assinados, respetivamente, pelo Prof. Doutor Leandro S. Almeida, Professor Catedrático da Universidade do Minho, e pelo Dr. Manuel Barros, Diretor Regional do IPDJ-Norte.

A obra retrata a história e vida de Nuno Delgado, figura incontornável do Desporto em Portugal e único Medalhado Olímpico do Judo Português.

“Sinto-me honrado pela produção desta obra. Quero felicitar os autores, pelo fantástico trabalho desenvolvido e agradecer à Direção do FC Porto por ter disponibilizado as instalações do Estádio, como foi a minha primeira vontade. Quero agradecer também a todos aqueles que puderem comparecer e partilhar este momento comigo, em particular família e amigos”, refere Nuno Delgado.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.