Home » Desporto » Surf & BodyBoard » Apresentação do novo projeto Surf No Crowd
Apresentação do novo projeto Surf No Crowd
Apresentação do novo projeto Surf No Crowd

Apresentação do novo projeto Surf No Crowd

É apresentado hoje em Lisboa, no Turim Boulevard Hotel, o projeto “Surf No Crowd”, que promove os melhores spots na Região de Coimbra, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Cantanhede, Figueira da Foz e Mira, são os três concelhos associados ao projeto que posiciona as praias e as condições naturais da Região no panorama nacional e internacional do surf.

Distintas pela sua tranquilidade e autenticidade, as praias da Região de Coimbra reúnem as condições ideais para fazer surf, com ondas de grande qualidade à espera para serem surfadas pelos amantes desta modalidade, que terão nestes destinos todo o apoio logístico e de suporte que necessitam, aliado a um ambiente ainda um pouco massificado.

Nos últimos anos, tem-se assistido a um fenómeno particular associado à prática do surf na Região de Coimbra, região que, além da beleza natural e da gastronomia, ainda tem muitas potencialidades por descobrir. Nesse sentido, e para promover o surf como estilo de vida entre família e amigos, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), está a desenvolver o projeto “Surf No Crowd”, cofinanciado pelo Portugal 2020 (Programa Operacional do Centro – Centro 2020) e União Europeia através do FEDER, cujo objetivo passa por potenciar a prática de surf em zonas com praias pouco densificadas e exploradas, aliadas a condições de excelência para a prática da modalidade, como as praias dos concelhos de Cantanhede, Figueira da Foz e Mira.

Estas praias, o segredo mais bem guardado do surf friendly, vão ser alvo de uma forte campanha de comunicação, desde sinalética específica para identificar o destino, vídeos promocionais e eventos, que para além de trazer reconhecimento a esta região, aumenta a sua notoriedade a nível nacional e internacional.

Para impulsionar a projeção destas praias da Região de Coimbra como destino “Surf no Crowd”, a apresentação pública do projeto será feita no próximo dia 14 de agosto, às 16h00, no rooftop do Turim Boulevard Hotel, em Lisboa.

No lançamento, cuja apresentação estará a cargo da Luísa Barbosa, além da presença de três embaixadores do “Surf No Crowd”, estará ainda o Presidente da CIM Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, o Presidente da Entidade Regional Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, a Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, representantes dos diferentes municípios da CIM Região de Coimbra e a Ubiwhere, entidade responsáve pela execução do projeto.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.