Home » Cultura » Livros » Apresentação do novo romance de João Nuno Azambuja
Apresentação do novo romance de João Nuno Azambuja

Apresentação do novo romance de João Nuno Azambuja

Autópsia, o novo romance de João Nuno Azambuja, vai ser apresentado na próxima quarta feira, 18 de setembro, às 18h30, na sede da UCCLA, a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, à Av. da Índia 110 em Lisboa.

João Nuno Azambuja foi o primeiro vencedor do Prémio Literário UCCLA – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa com a obra “Era uma vez um Homem”, e que agora lança o seu terceiro livro.

Com a chancela da Guerra e Paz Editores, o livro vai ser apresentado por Rui Lourido, coordenador cultural da UCCLA.

Sinopse:

E se a catástrofe ambiental acontecer mesmo? Autópsia, o ro­mance da catástrofe anunciada, conta-nos o que vai ser o mun­do num futuro que pode não estar distante. O romance de João Nuno Azambuja é uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga.

De um gigantesco cataclismo resulta a submersão da maioria do solo terrestre e o globo volta a ser constituído por um enorme oceano pantalássico com raras ilhas à super­fície.

Autópsia é a ilha que concentra em 220 km² os vícios e a perversão de 11 milhões de habitantes, uns desesperados face aos constantes aluimentos e a perspetiva de afundamento da ilha, outros alienados com os novos «ópios do povo».

Um dia, chega a Autópsia, vindo de uma outra ilha – feliz e estável –, um jovem estrangeiro que se fez ao mar para des­cobrir a origem da mensagem que encontrou numa garrafa.

Que novas tempestades vai ele desencadear?

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.