Home » Municipios » Aprovada a requalificação da Estrada da Meia Praia
Aprovada a requalificação da Estrada da Meia Praia
Aprovada a requalificação da Estrada da Meia Praia

Aprovada a requalificação da Estrada da Meia Praia

A Câmara Municipal de Lagos aprovou o projeto de requalificação da estrada da Meia Praia, via sem passeios, com a circulação de veículos a par dos peões, naquela via de 1300 metros, com tráfego intenso de pessoas e viaturas, no verão.

Segundo a nota da autarquia, o preço base para a obra ronda os 2,5 milhões de Euros, com um prazo de execução na ordem dos trezentos dias. A obra deverá ter início dentro de cinco meses, concluidas todas as etapas legais e formais a que um concurso com este valor está sujeito.

O custo da intervenção vai ser suportado pelo Plano de Urbanização da Meia Praia (PUMP). A zona mais a sul da via não está incluída na intervenção, uma vez que essa faixa está a ser equacionada no âmbito do projeto de valorização do cordão dunar da Meia Praia, atualmente em execução, assim como no projeto de criação da ciclovia.

Na apresentação do projeto foram recordadas as soluções de acessibilidade previstas no PUMP, segundo o qual o principal acesso a esta zona balnear deveria ser através da Variante Sul de Odiáxere, obra cuja concretização pela entidade competente tem sido adiada e sem data de concretização à vista. Em alternativa, a Câmara equaciona criar um acesso a partir da povoação do Chinicato que permita descongestionar a circulação na estrada da Meia Praia, uma vez que o PUMP apoia-se num conceito que já não privilegia a solução da grande alameda paralela à costa, outrora em voga, mas sim numa solução de acesso designada de “em pente”, com uma via principal situada mais a Norte/interior e os acessos à praia a serem feitos por perpendiculares secundárias.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.