Home » Ciência & Tecno » APSEI lança livro único em portugal sobre segurança eletrónica

APSEI lança livro único em portugal sobre segurança eletrónica

A APSEI, Associação Portuguesa de Segurança, apresentou hoje, no decorrer dos trabalhos do “NFPA-APSEI Prevenção e Segurança”, o “Manual de Sistemas de Segurança Eletrónica”, da autoria de Carlos Nobre. A segurança eletrónica ocupa-se da proteção e diminuição dos riscos nas áreas da segurança contra incêndios em edifícios, anti-intrusão e roubo, controlo de acessos e videovigilância e é uma das áreas da segurança cada vez mais importante.

O livro tem como objetivo explicar o funcionamento e os limites de aplicabilidade destes sistemas de segurança e, desta forma, contribuir para a formação dos atuais e futuros profissionais desta área, bem como de todos os interessados pela proteção de pessoas e bens.

A publicação deste novo manual técnico irá preencher uma lacuna editorial em Portugal, uma vez que, até agora, não existia nenhuma publicação escrita e publicada no nosso país dedicada aos principais sistemas de segurança eletrónica: deteção de incêndio, deteção de gases, controlo de acessos, anti-intrusão e videovigilância.

Sobre a APSEI – Associação Portuguesa de Segurança

A APSEI – Associação Portuguesa de Segurança nasceu em 2005 e é atualmente o representante institucional das empresas e profissionais de Segurança Eletrónica, Segurança no Trabalho e Proteção contra Incêndio a atuar em Portugal.

A associação conta com mais de 200 associados que atuam em áreas de atividade como fabrico e desenvolvimento de produto; distribuição e comércio; instalações e integração; projeto; manutenção; consultoria e formação; e exploração e gestão de edifícios.

A associação pretende ser a entidade de referência no mercado da Segurança Eletrónica, Segurança no Trabalho e Proteção contra Incêndio em Portugal e contribuir para uma sociedade mais segura.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.