Home » Sítios & Viagens » Arco da Rua Augusta já recebeu mais de 40.000 visitantes!

Arco da Rua Augusta já recebeu mais de 40.000 visitantes!

A nova atracção cultural e turística de Lisboa, por estes dias, tem sido o Arco da Rua Augusta que recebeu mais de 1.300 visitantes por dia durante o primeiro mês de abertura ao público, num total de 40.729 entradas, registadas entre 9 de Agosto e 9 de Setembro, segundo dados do Turismo.

A subida ao miradouro, de onde se desfruta de uma vista deslumbrante sobre a emblemática praça do Terreiro do Paço, a Baixa Pombalina, a Sé, o Castelo de São Jorge e o rio Tejo, tem sido a principal motivação referida pelos visitantes, que também ficam a conhecer a história deste monumento, desde o início da sua construção até à conclusão, através da exposição que se encontra patente na Sala do Relógio.

O projecto de reabilitação, que representou um investimento de 950 mil euros assegurado pela Associação Turismo de Lisboa, permitiu devolver às pessoas e à cidade, o esplendor do seu Arco Triunfal e tornar acessível o miradouro, através da instalação de um elevador, cuja entrada se localiza na Rua Augusta.

O Arco da Rua Augusta está aberto ao público diariamente, entre as 09h00 e as 19h00, com um preço de entrada de 2,5 euros. A entrada é gratuita para crianças até aos cinco anos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.