As consultoras imobiliárias CBRE e Dils, foram mandatadas, em regime de co-exclusividade, para a comercialização do The Wake, na Doca de Alcântara, em Lisboa. O The Wake resulta da regeneração de cinco antigos armazéns portuários, anteriormente ocupados por espaços de restauração e entretenimento.
Num mundo atual em que os escritórios assumem um papel cada vez mais estratégico na atração de talento e na promoção do bem-estar dos colaboradores, este projeto distingue-se como um espaço inovador e inspirador, com uma forte ligação ao Rio Tejo.
Promovido pela Placer, em Joint Venture com o empresário Francisco Matos Gil, o Este novo edifício de escritórios insere-se numa das áreas mais dinâmicas e criativas da cidade, entre o Cais do Sodré e Alcântara, o local ideal para empresas que valorizam ambientes que inspiram, motivam e cuidam das suas equipas.
Com uma área total de 2.758m², dos quais 1.980m² ainda estão disponíveis, o edifício apresenta uma flexibilidade única, permitindo diferentes configurações consoante a necessidade de cada ocupante.
Entre os principais atributos do The Wake destacam-se a localização privilegiada junto ao Rio Tejo e à Doca de Alcântara, com a marina e a Ponte 25 de Abril como pano de fundo, oferecendo um cenário inspirador para o dia a dia de trabalho. Os espaços exteriores privativos, que totalizam 400m², foram concebidos para potenciar o bem-estar e a produtividade das equipas, permitindo momentos de pausa, brainstorming ou simplesmente de desfrutar do rio, do sol e da paisagem envolvente, em conjunto com a equipa.
Além disso, o projeto promove um verdadeiro equilíbrio entre trabalho e estilo de vida ativo. A sua envolvente inclui acesso imediato a uma pista de corrida, ciclovias e a muitas outras atividades desportivas e culturais que a zona ribeirinha oferece, valorizando uma abordagem holística ao bem-estar dos colaboradores. O The Wake oferece ainda a possibilidade de cada empresa ocupar uma unidade independente com identidade própria, graças à divisão das antigas naves portuárias em espaços autónomos e icónicos.