Home » Sociedade » Notícia* » Arquitectos debatem o Património Arquitectónico e Paisagístico
Arquitectos debatem o Património Arquitectónico e Paisagístico

Arquitectos debatem o Património Arquitectónico e Paisagístico

O 15º Congresso dos Arquitectos, que decorre no Centro de Congressos do Arade em Lagoa, no Algarve, debate até sábado (27) o Património Arquitectónico e Paisagístico.

A sessão de abertura que teve lugar esta quinta feira, foi presidida pela Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, em representação do Ministro do Ambiente.

As intervenções na sessão de abertura, convergiram praticamente todas, no sentido de se refletir sobre o Património Arquitectónico Paisagístico, tema central escolhido para o encontro, tendo em conta o papel dos arquitectos enquanto garante de intervenções qualificadas, tanto no património construído como no património paisagístico, um debate que não se esgota na actividade do Arquitecto e que se deve estender a outros sectores da sociedade.

A Ordem dos Arquitectos que tem promovido ao longo deste último ano, diversos debates descentralizados sobre propostas da Política Nacional de Arquitectura e Paisagem, têm em conta a entendimento político e a dimensão global de uma Arquitectura que vive e constrói a paisagem.

O 15º Congresso dos Arquitectos, uma iniciativa da Ordem dos Arquitectos, propõe-se até ao próximo sábado, debater as diversas questões e problemáticas da missão do arquitecto na sociedade, no futuro do património e no desenvolvimento económico e social.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.