Site icon Ipressjournal

ARS Algarve monitoriza a afluência aos Centros de Saúde

ARS Algarve monitoriza a afluência aos Centros de Saúde

Os três Agrupamentos de Centros de Saúde da Administração Regional de Saúde do Algarve, estão a monitorizar diariamente a afluência de utentes, aos serviços de saúde primário, informa a ARS Algarve.

Esta ação enquadra-se no âmbito do Plano de Contingência Sazonal – Inverno, de modo a avaliar a necessidade de reforço de recursos humanos e/ou alargamento de horário para fazer face ao fluxo de utentes aos respetivos serviços de saúde e responder atempadamente à possibilidade de um pico de surto gripal.

Neste sentido, a ARS Algarve reforça o horário de atendimento dos Cuidados de Saúde de Proximidade na Região, sendo que todos os Centros de Saúde da área de influência do Barlavento algarvio vão estar abertos no dia 26 dezembro, evitando, desta forma, que os mesmos estejam encerrados 4 dias seguidos, por ocasião das festas natalícias, e, por conseguinte, os utentes, em caso de necessidade, possam ter a devida assistência no seu Centro de Saúde.

Segundo a nota da ARS Algarve, os horários dos Centros de Saúde, nomeadamente da Consulta aberta, Consulta do Recurso do Dia, serão adaptados a um eventual aumento de número de utentes para assegurar a prestação de cuidados de saúde à população, nomeadamente nos casos de doença aguda, como gripe e infeções respiratórias.

A ARS Algarve recomenda que no caso de sentir os primeiros sintomas de gripe, como tosse, dores de cabeça, febre, mal-estar e dores musculares, deverá contactar a linha SNS 24 (808 24 24 24) que o encaminhará para o serviço de saúde mais adequado.

Para mais informações e horários os utentes podem consultar o site institucional: http://www.arsalgarve.min-saude.pt/noticias/cuidados-de-saude-de-proximidade-do-algarve/.

Partilhe:
Exit mobile version