Site icon Ipressjournal

Art on Chairs proporciona residências a designers nacionais!

Recepção aos designers no ambito do Art on Chairs em Paredes

A exemplo do que sucedeu na sua edição inaugural, o Art on Chairs vai proporcionar uma experiência única de trabalho na indústria de mobiliário a seis jovens designers nacionais.

É o regresso do More Design, More Industry, este ano alargado a 14 empresas e orientado para o desenvolvimento de objetos de luxo. As peças realizadas constituirão um catálogo de referência no segmento e serão objeto de uma exposição internacional itinerante.

Ao longo das próximas 16 semanas, o Art on Chairs vai proporcionar um programa de residências na indústria de mobiliário de Paredes, a seis jovens designers nacionais no âmbito da iniciativa More Design, More Industry, numa parceria entre Câmara Municipal de Paredes e a Universidade de Aveiro, integrando a exposição internacional Art on Chairs.

O objetivo é integrar e valorizar a criatividade no tecido empresarial de Paredes através da criação de parcerias entre projetistas e produtores, mediadas por jovens designers residentes em Portugal.

Lançado no passado mês de março, juntamente com o International Design Competition, o More Design, More Industry recebeu mais de 50 candidaturas, cabendo ao curador Francisco Providência, da Universidade de Aveiro, a seleção dos seis finalistas, com idades compreendidas entre os 22 e os 36 anos, a quem foram atribuídas bolsas no valor de 2.800 euros.

Aos jovens designers selecionados juntam-se oito autores consagrados cujo desafio é desenvolver uma coleção de novos objetos com recurso à madeira e orientados para o segmento do mobiliário de luxo, que sejam representativos da qualidade do desenho português e da sofisticação técnica da indústria local.

Para além de integrarem a exposição internacional Art on Chairs e a sua itinerância por 4 países e 5 cidades (Beijing, Dubai, Milão, Lisboa e Paredes), que decorre entre setembro de 2014 e abril de 2015, os objetos resultantes deste programa de residências vão constituir um catálogo de referência no segmento do mobiliário de luxo.

Face ao crescente número de interessados, esta 2ª edição do More Design, More Industry foi alargada a 14 empresas de mobiliário de Paredes, pelo que os designers dividirão a sua residência, num total de três meses e meio, por duas empresas de acolhimento associadas ao programa MDMI.

Partilhe:
Exit mobile version