Home » Cultura » Exposições* » Arte Contemporânea de Serralves no Museu M. de Faro
Arte Contemporânea de Serralves no Museu M. de Faro

Arte Contemporânea de Serralves no Museu M. de Faro

A exposição do artista Pedro Cabrita Reis “Quatro esculturas e um auto retrato”, em exibição no Museu Municipal de Faro, Galeria Arco e Associação 289, vai ser o mote para um fim de semana de arte contemporânea em Faro.

No sábado, dia 7 de novembro, entre as 09h30 e as 17h00, o Museu Municipal recebe uma ação de formação sobre arte contemporânea, dinamizada por Joana Mendonça, do serviço educativo da Fundação de Serralves. A iniciativa acontece com inscrições obrigatórias e número limitado de participantes.

No mesmo dia, às 18h00, está agendada para o mesmo local a apresentação do catálogo da exposição de Pedro Cabrita Reis, um livro recheado de fotografias dos momentos da montagem expositiva, de conversas informais e desenhos do próprio artista.

Este momento está igualmente sujeito a inscrições e a um número restrito de público, contando com a presença do artista que certamente irá guiar os participantes pelo significado que o Algarve e o património arqueológico de Faro têm na sua obra e neste projeto expositivo que se vai manter no Museu Municipal de Faro até ao próximo dia 15 de novembro.

No domingo, dia 8 de novembro, a manhã no Museu é dedicada às famílias, com atividades divertidas e pedagógicas que giram à volta da arte e da sua importância nos dias de hoje. Este momento fica igualmente a cargo de Joana Mendonça, e acontece entre as 11h00 e as 13h00, estando sujeita a marcação prévia de inscrição.

O programa termina às 15h00 com uma visita guiada pela exposição, que vai ajudar a percorrer a vida e obra de Cabrita Reis, mas também a descodificar aspetos estéticos e simbólicos dos trabalhos reunidos no Museu Municipal.

Para mais informações ou inscrições deve ser utilizado o e-mail do Museu (museu.municipal@cm-faro.pt) ou o contacto telefónico 289870829. Todas as atividades têm lugares limitados e os participantes estão obrigados ao uso da máscara durante o decurso das mesmas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.