Home » Municipios » As Charolas percorrem o concelho de São Brás de Alportel
As Charolas percorrem o concelho de São Brás de Alportel

As Charolas percorrem o concelho de São Brás de Alportel

São Brás de Alportel entra no anovo novo com uma nova edição do Programa de Valorização das tradições culturais “Charolas, a Força da Tradição”. Uma iniciativa do município, com a colaboração dos grupos de charolas do concelho, que pretende levar aos vários cantos do concelho os tradicionais acordes e votos de prosperidade.

O Grupo de Charolas do Grupo Desportivo e Cultural de Machados encetou a edição de 2019 do programa, com a apresentação da Charola deste ano e um encontro de charolas, que teve lugar na sede do grupo no dia 1 de janeiro.

Já este sábado, dia 5, o Grupo “Os Carolas”, a Charola da Mesquita e a Charola dos Machados apresentam-se no Mercado Municipal de São Brás de Alportel, em mais um habitual encontro, que tem lugar a partir das 9h30.

As Charolas partem na tarde de sábado, em digressa, por vários sítios do concelho. A Charola da Mesquita vai passar pela Biblioteca Municipal (15h30), pelo Centro Museológico do Alportel(16h30), pelo sítio de Almargens, no Café Manta (17h30) e regressa a São Brás de Alportel, no Café União (18h30), na vila.

A Charola do Grupo Desportivo e Cultural de Machados inicia o circuito em São Romão, atua no Café Correia (15h30), Vilarinhos, no Café 1.º Maio (16h30) e Mealhas, à Casa Reis (17h30).

No Dia de Reis, dia 6 de janeiro, a Charola da Mesquita atua, pelas 14h00, no Centro de Convívio dos Parises, no âmbito das celebrações do 6.º aniversário deste equipamento. Os vários grupos de Charolas atuam a partir das 15h00, no Salão de Festas da Santa Casa da Misericórdia, em mais um encontro.

Pelas 21h00, o Salão de Festas da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel acolhe o 36.º Encontro de Charolas de São Brás de Alportel, promovido pela Associação Cultural Sambrasense, com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel. Passarão pelo palco as Charolas “Aldeia Branca-Estoi”, “Os Carolas”, “Charola dos Machados”, Charola da Casa do Povo da Conceição de Tavira, Charola da Mesquita e o Grupo de Janeiras de Odeleite.

O programa “Charolas, a Força da Tradição” termina a 13 de janeiro, pelas 15h00, com a atuação dos vários grupos de charolas do concelho numa edição especial do Baile da Assembleia, que mensalmente acontece no Museu do Traje, iniciativa desta casa de cultura com o apoio do Clube do Museu.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.