Home » Sítios & Viagens » Férias » As cinco praias mais procuradas para 2022!
As cinco praias mais procuradas para 2022!
Praias - Crédito Ethan, via Unsplash

As cinco praias mais procuradas para 2022!

Com a onda de calor e o aumento das temperaturas em todo o país, a procura de praias e locais diferenciados cresce, o que levou a Holidu, o motor de pesquisa para casas para férias, a realizou uma análise para descobrir quais as cinco mais procuradas neste verão pelos portugueses.

As praias que integram esta classificação, estão todas situadas em território nacional, por isso não tem que ir para longe para aproveitar umas boas férias. De norte a sul, este mini guia sugere as melhores praias para acrescentar ao seu itinerário.

A lista de praias foi retirada do Google sendo analisadas as pesquisas mensais para as mesmas, em caso de empate, foram avaliadas as classificações e número de comentários no Google.

Praia da Rocha – 12 100 pesquisas por mês

Em primeiro lugar na nossa classificação, a praia da Rocha. É um destino essencial para quem procura praias de sonho: embora não ostente muita história e cultura nacional, oferece um ambiente excitante e agitado, especialmente durante o verão, com muitas atividades aquáticas, impressionantes falésias douradas, vida noturna, e muita boa comida para desfrutar.

Praia da Marinha – 12 100 pesquisas por mês

Em segundo lugar encontramos a praia da Marinha. Considerada uma das mais bonitas de Portugal e da Europa através da European Best Destinations / EDEN European Destinations of Excellence não podia faltar na nossa classificação. Desde snorkeling, a passeios de kayak e até mesmo escaladas, esta é uma praia cheia de aventura e diversão.

Praia da Ursa – 9 900 pesquisas por mês

No lugar mais baixo do pódio temos a misteriosa praia da Ursa. Apesar do número muito elevado de pesquisas, continua como uma praia não muito explorada e selvagem, sendo frequentemente citada como uma das mais belas da região. Para lá chegar aconselhamos levar um par de ténis e não se assuste com a descida longa e traiçoeira, garatimos-lhe que valerá a pena.

Praia da Comporta – 8100 pesquisas por mês

Ocupando a quarta posição na classificação a praia da Comporta. A Comporta é conhecida pela sua paisagem natural selvagem e intocada, atmosfera pacífica e encantadoras aldeias tradicionais. A praia magnífica, que se estende ao longo de mais de 60 km de costa é, sem dúvida, um dos principais trunfos.
A fina areia branca que contrasta com o azul profundo do oceano e as dunas cobertas de vegetação fazem o deleite de quem por lá passa.

Praia da Falésia – 6 600 pesquisas por mês

Imagine o Grand Canyon sentado numa praia: Bem-vindo à Praia da Falésia! A sua maior e mais inigualável característica são as suas incríveis falésias vermelhas. A Praia da Falésia é uma das melhores praias do Algarve. E, mesmo que não seja amante de praia, esta merece definitivamente uma visita.

Metodologia

A classificação foi elaborada pela Holidu em julho de 2022. Foram analisadas as pesquisas mensais no Google para as praias em Portugal. Foram excluídas algumas praias devido à semelhança de nomes com praias no Brasil. No caso das pesquisas mensais serem iguais para algumas das praias, foram analisados o número de comentários no Google.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.