Home » Sociedade » Parques & Parques » As crias da Arca de Noé no aniversário do Jardim Zoológico
As crias da Arca de Noé no aniversário do Jardim Zoológico

As crias da Arca de Noé no aniversário do Jardim Zoológico

O Jardim Zoológico celebra 138 anos no próximo dia 28 de maio, celebrando com a apresentação das mais recentes crias da Arca de Noé Portuguesa, umas pequenas suricatas que com apenas 1 mês de idade começam agora a sair dos túneis onde nasceram para explorar a instalação, sempre junto da progenitora e atentas aos alertas da “sentinela”.

Com uma característica máscara na cara, estes animais podiam ser personagens do novo livro do famoso Cuquedo, o “Guia Prático do Susto”, que será apresentado neste dia pelas 11h na zona de acesso livre do Jardim Zoológico, junto ao coreto. Para além de conhecerem os autores das aventuras deste simpático monstrinho, Clara Cunha e Paulo Galindro, os pequenos assustadores vão também poder comprar o livro e após o lançamento, participar num divertido workshop de máscaras.

Logo após as bilheteiras, e já com a sua máscara, apanhe a boleia das Animal Talks e viaje pelo Mundo Animal aprendendo com as diferentes espécies a arte de bem camuflar, uma característica importante para conseguir ser um profissional do susto, como o Cuquedo, um exímio caçador como o tigre ou mesmo um mestre da camuflagem como as suricatas.

Neste dia de celebração vai ainda poder entrar no fantástico mundo das abelhas, na zona de acesso livre do Jardim Zoológico, e ter a oportunidade de conhecer melhor este importante inseto, enquanto observa a complexa vida que desenvolve na colmeia. Para além das atividades mencionadas, ao longo de todo o dia, outros parceiros vão marcar presença para proporcionar um dia divertido e cheio de surpresas aos visitantes.

Para todos os que fazem anos no dia 28 de maio, as surpresas não terminam por aqui. Nas bilheteiras vão poder usufruir da gratuidade do bilhete, uma oferta que não é acumulável com outras promoções ou descontos e que exige a apresentação do cartão de cidadão do aniversariante.

E porque não faltam motivos, no dia 28 de maio, visite o Jardim Zoológico e celebre 138 anos de conservação da natureza, com a certeza de que com a compra do seu bilhete está a contribuir para esta importante missão.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.