Home » Máquinas & Motores » Automóveis » As Fábricas da Volvo retomam a produção a 20 de Abril
As Fábricas da Volvo retomam a produção a 20 de Abril
As Fábricas da Volvo retomam a produção a 20 de Abril

As Fábricas da Volvo retomam a produção a 20 de Abril

A Volvo Cars anunciou a reabertura das suas fábricas de Torsanda, na Suécia e de Ghent, na Bélgica, na próxima segunda feira (20), após um período de inatividade relacionado com a pandemia de coronavirus. Na Suécia, os funcionários administrativos também retomam a sua atividade nos escritórios da empresa, no mesmo dia.

Håkan Samuelsson – Chief Executive Volvo Cars

Nos Estados Unidos, a reabertura da unidade produtiva da Carolina do Sul está agendada para segunda-feira, 11 de maio. Ainda na Suécia, as fábricas de motores de Skövde e de componentes de Olofström, vão continuar a planear a sua produção numa base semanal em coordenação com a atividade das outras fábricas.

A marca adianta que todos os parceiros e fornecedores têm sido envolvidos num diálogo que visa garantir uma produção contínua com interrupções reduzidas. Os volumes de produção serão ajustados para responder não só à procura do mercado mas também às encomendas já existentes.

Para Håkan Samuelsson, Chief Executive Volvo Cars: ”Agora que a situação o permite temos uma responsabilidade em relação aos nossos funcionários e aos nossos fornecedores para reiniciar as operações. A melhor coisa que podemos fazer para ajudar a sociedade é encontrar formas de retomar a atividade de uma forma segura, salvaguardando a saúde das pessoas e os seus empregos”, afirmou Håkan Samuelsson – Chief Executive Volvo Cars

Nos restantes mercados, serão seguidas as diretrizes dos governos locais. No entanto, a Volvo Cars espera que a aprendizagem das suas instalações suecas possa vir a ser implementada noutros locais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.