Home » Agenda » Festas Populares* » As Festas de Lisboa celebram a cidade e o Santo
As Festas de Lisboa celebram a cidade e o Santo

As Festas de Lisboa celebram a cidade e o Santo

As Festas de Lisboa celebram a cidade e o seu Santo de eleição, com os arraiais, as marchas, os casamentos de Santo António e muitas outras iniciativas. “É momento em que os bairros saem para a rua e em que as pessoas se misturam uma com as outras e com as diferentes culturas e hábitos que tornam Lisboa uma cidade simultaneamente cosmopolita, autêntica e popular”.

São ‘Canções de uma Noite de Verão’. Músicas intemporais de artistas e bandas portuguesas, como GNR, Xutos & Pontapés, Lena D’água, Sitiados, António Variações, Peste & Sida e Doce, que regressam revigoradas, ganhando novos intérpretes e novas sonoridades com os arranjos originais de Filipe Raposo, Pedro Moreira e Lino Guerreiro e as harmonias da Orquestra Pop Portuguesa, sob a direção do Maestro Jan Wierzba.

No final do concerto, que conta com direção artística de Luis Varatojo, a música funde-se com efeitos de pirotecnia, num apontamento luminoso e brilhante que assinala a abertura das Festas.

Marchas Populares

Antes de descerem a Avenida da Liberdade, as Marchas Populares desvendam os seus figurinos e coreografias, na primeira apresentação perante o júri e o público. Três noites na Altice Arena (2, 3 e 4 de junho) de muita cor, brilho, euforia, emoção e puro bairrismo com 20 marchas em competição e três extraconcurso (Marcha Infantil A Voz do Operário, a Marcha dos Mercados e a Marcha Santa Casa) que abrem os desfiles no Pavilhão.

Trezena para Santo António

Esta festa religiosa tem origem num milagre e celebra-se entre 1 e 13 de junho no Museu de Lisboa – Santo António com uma programação variada, entre fados e guitarradas, leituras, visitas, percursos e atividades para todas as idades.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.