Home » Sítios & Viagens » Férias » As melhores praias Portuguesas a não perder este verão
As melhores praias Portuguesas não perder este verão

As melhores praias Portuguesas a não perder este verão

Os amantes de praia já planeiam as escapadelas deste verão. À medida que o sol começa a aquecer, o continente europeu entra na temporada de verão, a Holidu, o portal de reservas para casas de férias, analisou os dados do Google Maps e organizou a lista das melhores praias de Portugal.

Esta classificação baseia-se nos comentários e classificações presentes no Google, destacando destinos que prometem experiências inesquecíveis. Desde as misteriosas praias do Reino Unido até às costas de Portugal, estas praias são celebradas não só pela sua beleza deslumbrante e águas cristalinas, mas também pela excecional satisfação que proporcionam aos visitantes.

1.Praia de Cacelha Velha

●Classificação no Google Maps: 4,8
●Número de avaliações: 1.969

Em primeiro lugar na classificação, a Praia de Cacela Velha. Por vezes também designada por Praia da Fábrica, encontra-se integrada no maravilhoso Parque Natural da Ria Formosa. Aninhada a sul da aldeia histórica de Cacela Velha, esta praia oferece um refúgio sereno com a sua beleza não urbanizada. Ao contrário de muitas praias do Algarve, a Praia de Cacela Velha não tem restaurantes nem bares, mas recompensa com a hipótese de passear de barco. O barco não tem horários (além de início e fim do dia), parte sempre que tem passageiros. O bilhete custa 1€ por adulto e 0.50€ por criança dos 4-10 anos custa.

2.Praia da Prainha

●Classificação no Google Maps: 4,8
●Número de avaliações: 1.507

A Praia da Prainha não é a típica praia algarvia, mas encontra-se em segundo lugar na classificação. Escondida entre falésias em Alvor, oferece uma escapadinha isolada com um cenário de cortar a respiração. Acessível por escadas ou por um elevador do restaurante (mediante pagamento), a praia é pequena mas encantadora. As falésias abrigam enseadas escondidas e as formações rochosas são perfeitas para explorar na maré vazia.

3.Praia da Bordeira

●Classificação no Google Maps: 4,8
●Número de avaliações: 1.499

Em terceiro lugar, e muito próxima da aldeia da Carrapateira, encontramos a praia da Bordeira. Localizada no parque natural da Costa Vicentina, esta praia extensa possui uma beleza indomável com um areal extremamente vasto que na maré vazia aumenta consideravelmente de tamanho, tornando-se assim um dos maiores do Algarve. Desagua, aqui, uma ribeira que por vezes forma uma lagoa, apreciada pelas crianças onde estas podem brincar.

4.Praia da Ursa

●Classificação no Google Maps: 4,8
●Número de avaliações: 1.492

Situada perto do Cabo da Roca, com 1492 avaliações no Google, temos a Praia da Ursa, um paraíso isolado inserido no Parque Natural de Sintra. Acessível por um sinuoso e difícil caminho de terra batida e uma descida íngreme, o esforço para chegar a esta praia é recompensado pela sua paisagem deslumbrante e natureza intocada com falésias e rochas. Deve o seu nome precisamente a um destes rochedos, cujo formato faz lembrar um urso.

5.Praia da Cordoama

●Classificação no Google Maps: 4,8
●Número de avaliações: 1.264

A Praia da Cordoama conta com 1264 avaliações no Google. Integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, esta praia possui uma vasta extensão de areia que se estende por quilómetros. Na maré baixa, chega a ligar-se às praias vizinhas, Praia do Castelejo e Praia da Barriga, oferecendo uma extensa linha costeira incrível de explorar. Embora as fortes correntes e as rochas possam tornar os mergulhos complicados, esta praia é um paraíso para os surfistas: com ondas consistentes que satisfazem todos os níveis de aptidão, desde principiantes a surfistas experientes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.