Home » Agenda » Espetáculos » As quatro estações d´O GAJO na Quinta do Anjo em Palmela
As quatro estações d´O GAJO na Quinta do Anjo em Palmela

As quatro estações d´O GAJO na Quinta do Anjo em Palmela

O Clube Portais da Arrábida, em Quinta do Anjo recebe, no dia 29 de junho, às 21h30, o espetáculo musical “As quatro estações d´O GAJO”, numa iniciativa da Câmara Municipal de Palmela/Artemrede.

Rossio, Santa Apolónia, Alcântara-Terra e Cais do Sodré são o mote do disco “As 4 Estações d’O GAJO”: uma viagem sonora que parte de Lisboa para o mundo, não com um destino determinado, mas sim evocativo das muitas viagens e memórias que habitam o imaginário de quem o ouve.

Sinopse:

“Inspirado no título da obra de Vivaldi “Le Quattro stagioni”, este concerto divide-se em quatro peças com os nomes das estações de comboios de Lisboa, cujas melodias evocam uma portugalidade que remonta a um tempo ainda antes de Portugal ser Portugal. Uma nova linguagem para um instrumento antigo, a Viola Campaniça, que na sua melhor tradição renasce pelas mãos d’O Gajo como um escultor de pássaros livres”.

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA:

O GAJO (João Morais)

BIOGRAFIA

O GAJO nasce em Lisboa na primavera de 2016 pelas mãos de João Morais.

Depois de 28 anos no circuito Punk Rock, João, escolhe a Viola Campaniça, um instrumento histórico de raiz tradicional, para ligar a sua música à terra que o viu nascer, Portugal.

O primeiro disco surge em 2017 e em janeiro de 2019 arranca um processo de internacionalização, onde se destaca uma muito relevante participação no Festival Eurosonic, na Holanda.

Em fevereiro de 2019 é apresentado o novo disco “As 4 Estações d’O GAJO”; nome inspirado numa das obras de maior referência da música clássica (“Le Quattro stagioni” – Antonio Vivaldi – 1723). Este trabalho divide-se em quatro peças (4 EPs) com os nomes de 4 estações de comboios de Lisboa.

DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 75 minutos

PÚBLICO-ALVO: M/6

GÉNERO ARTÍSTICO Música | Indie – Rock – Instrumental

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.