Site icon Ipressjournal

As Startups nacionais que mais se destacam nos média

As Startups nacionais que mais se destacam nos média

As startups nacionais têm na Web Summit, a cimeira tecnológica uma boa oportunidade de ganharem visibilidade e notoriedade, ainda que algumas já se destaquem nos órgãos de comunicação social.

Segundo a Cision, uma das que mais se destaca é a Uniplaces, por ser a startup portuguesa mais mediática do ano. Esta plataforma online para reservas de alojamentos para estudantes, foi mencionada em 285 notícias desde o início de 2019.

A Unbabel, uma plataforma de tradução humana movida a inteligência artificial, teve um desempenho mediático bastante semelhante, com presença em 282 notícias, sendo segunda neste ranking Cision.

A tecnológica Feedzai completa o pódio das startups portuguesas mais mediáticas, com um total de 240 notícias veiculadas.

Nos dez primeiros lugares do ranking Cision constam ainda, por ordem decrescente, a Attentive a Indie Campers, a Sound Particles, a Go Parity, a Seedrs, a Aptoide e a Planetiers, todas elas com referências em mais de 100 notícias em 2019.

O objeto do estudo foram todas as notícias veiculadas, no espaço editorial português, em mais de dois mil meios de comunicação social, no período temporal compreendido entre 1 de janeiro e 31 de outubro de 2019, num total de mais de quatro milhões de artigos analisados.

A validação da lista final das startups selecionadas que foi submetida a pesquisa na base de dados da Cision teve o apoio da Corpcom, agência portuguesa que desde 2007 tem vindo a desempenhar um importante papel na comunicação de startups nacionais e internacionais, bem como na comunicação do ecossistema empreendedor português.

A Web Summit que está de regresso a Lisboa, volta a dar palco ao que de melhor a inovação tecnológica tem para oferecer ao nível global.

A Cision é líder global em serviços e software de comunicação e marketing e disponibiliza um package de serviços integrado para startups, que permite a identificação de influenciadores em todo mundo, com potencial interesse na sua atividade, distribuição de press releases em circuitos globais e monitorização de informação.

Partilhe:
Exit mobile version