Home » Ciência & Tecno » As tecnologias de informação na vida das pessoas e das empresas

As tecnologias de informação na vida das pessoas e das empresas

A importância crescente das tecnologias de informação e a forma como está a mudar a vida das pessoas e das empresas, foi o tema do Congresso FINCO’14 o Fórum de Informática e Comunicações das Empresas Sonae, que se realizou no Campo Pequeno, em Lisboa, onde reuniu mais de 1.000 participantes nos dois dias, daquele que é o maior evento dedicado as tecnologias de informação em Portugal.

Sob o mote “IT’s Touching Lives”, o Congresso reuniu especialistas, quadros de topo de empresas nacionais e internacionais, líderes de opinião, parceiros de negócios, instituições universitárias e organizações na área da tecnologia, entre os quais, conceituados oradores internacionais, nomeadamente Gerd Leonhard, futurista especialista em tecnologias de informação e CEO da The Futures Agency, Chris Biggs, partner e managing diretor do The Boston Consulting Group (BCG), e Tim Cole, especialista em internet, comércio eletrónico, social web e IT security.

Entre as temáticas abordadas no FINCO, estiveram as principais tendências atuais no mundo das tecnologias de informação: Big Data, Cloud Computing, Internet of Things, Mobilidade e Sharing Economy.

David Ferreira Alves, presidente do FINCO e Chief Information Officer (CIO) da Sonae, salienta que: “As novas tendências tecnológicas, vão permitir continuar a melhorar o serviço ao cliente e a ganhar eficiência, facilitando o dia-a-dia das pessoas e das empresas.”

“Hoje, o cliente exige um nível de serviço único. Mas se formos capazes de entregar as suas expetativas, a fidelidade está garantida. Para o conseguir, as tecnologias de informação desempenham um papel essencial. Cumpre-nos a nós integrar sistemas e criar ferramentas e processos de colaboração que permitam antecipar e satisfazer as necessidades dos clientes”.

A par da Conferência, o espaço acolheu também uma mostra de tecnologias de informação, onde estiveram presentes algumas das principais empresas nacionais e internacionais da área das tecnologias de informação.

O Congresso FINCO 2014 promovido pela Sonae, Sonae Indústria e Sonae Capital, contou com o apoio da Huawei, Microsoft, Accenture, AIG, Anubis, Bizdirect, Business To Future, Ca, Cisco, Compta, Decunify, Fujitsu, Lenovo, HP/Intel, Noesis, NOS, RetailConsult, Roff, Samsung, Saphety, Tata, WeDo Technologies, Wipro.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.