A Presidente regional do Partido Popular Espanhol em Leon, Isabel Carrasco de 59 anos, que era ao mesmo tempo a presidente do Conselho Provincial, foi esta tarde assassinada em plena rua, por uma de duas mulheres que se puseram em fuga, depois de cometido o crime, mas que seriam capturadas pouco tempo depois.
Segundo testemunhas em declarações às agências, a ocorrência verificou-se cerca das cinco da tarde (hora de Espanha), quando uma das mulheres disparou três tiros sobre Isabel Carrasco, no momento em que esta atravessava uma pequena ponte no centro da cidade, numa altura em que se encontrava muita gente na rua, havendo mesmo àquela hora, inúmeras crianças a brincar no local.
Segundo a polícia, estão envolvidas no crime duas mulheres, mãe e filha, mas os disparos terão sido efetuados pela mãe, que foi vista de arma na mão junto ao corpo, depois de cometido o homocídio.
Segundo a própria polícia, este terá sido um ato de vingança, motivado pelo despedimento da filha, que era funcionaria do Conselho Provincial de Leon, tendo deixado de ali prestar serviço na passada sexta feira, por ter sido despedida.