Home » Desporto » Notícias do desporto » Assinalados os 100 dias para os Paralímpicos Rio 2016
Assinalados os 100 dias para os Paralímpicos Rio 2016
Assinalados os 100 dias para os Paralímpicos Rio 2016

Assinalados os 100 dias para os Paralímpicos Rio 2016

Quando se assinalam os 100 dias para o início dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Comité Paralímpico de Portugal, lançou o vídeo “História de Fibra”, no âmbito da campanha de apoio aos atletas #SEMPENA2016.

A campanha tem tido uma enorme repercussão nas redes sociais, com inúmeras figuras públicas a partilhar o seu apoio aos atletas portugueses. Até setembro o desafio para a partilha nas redes sociais mantêm-se, através da hashtag #SemPena2016.

Os Jogos Paralímpicos cuja abertura oficial decorre a 07 de setembro no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro e se disputam até 18 de setembro, vão reunir 4350 atletas de 170 países que competem em 22 modalidades desportivas.

No assinalar dos 100 dias que faltam para o início dos jogos, Sir Philip Craven, o Presidente do Comité Paralímpico Internacional, não tem dúvidas que estes serão “os melhores de sempre em termos de performance atlética”.

O presidente do CPI, destacou não só a “melhoria das condições de treino de alguns atletas, o que se traduz em melhores performances em competição, mas ainda o recorde em termos de cobertura mediática e de cobertura televisiva que irá ter um impacto sistémico em todo o mundo e ainda a capacidade catalisadora, que os Jogos terão em transformar a forma como as pessoas com deficiência são vistas”.

Os Jogos Paraolímpicos têm um importante histórico de mudança de atitudes, em relação à deficiência, graças aos desempenho dos atletas.

Os Paraolímpicos Rio 2016 vão ser vistos por transmissão direta em mais de 120 países, com uma audiência recorde, estimada e mais de quatro bilhões de pessoas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.