Home » Atualidade » Nacional » Associação Abraço, reconhecida a nível nacional

Associação Abraço, reconhecida a nível nacional

A Associação Abraço, é a segunda instituição mais popular pelo trabalho que tem realizado no apoio aos doentes com a infeção VIH,  segundo o estudo promovido pela GFK no mês de Outubro, que tinha por objectivo avaliar a notoriedade das principais associações de doentes em Portugal.

O estudo que envolveu 1192 indivíduos com mais de 18 anos de idade, indica que de uma forma geral, as associações têm uma boa prestação ao nível da prevenção, rastreio e apoio psicológico e social aos doentes.

O mesmo estudo revela que os portugueses consideram que as associações de doentes devem melhorar o seu trabalho no que diz respeito à pressão junto do poder político, no apoio à investigação ou no apoio jurídico aos doentes.

Este reconhecimento por parte dos portugueses dá mais alento à Associação Abraço para continuar a fazer o trabalho que tem vindo a ser feito nos últimos 22 anos. Nesse sentido, a Associação tem previsto um conjunto de actividades para assinalar o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA.

Pretende-se segundo a Associação Abraço, continuar sensibilizar a população portuguesa para a problemática do VIH/SIDA, uma vez que o último relatório de Saúde, realizado pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), refere que em Portugal encontravam-se notificados, cumulativamente, 47.390 casos de infecção VIH, dos quais 19.075 em estadio de Sida.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.