Home » Atualidade » Nacional » Associação entrega animais a pastores afetados pelos incêndios
Associação entrega animais a pastores afetados pelos incêndios

Associação entrega animais a pastores afetados pelos incêndios

A ATOS DE MUDANÇA, Associação de Desenvolvimento e Intervenção Social, entregou animais a pastores da zona de Oliveira do Hospital, afetados pelos devastadores incêndios de Outubro.

A entrega de oitenta e nove cabras e dois bodes, aos pastores das três aldeias da Freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, que perderam os seus rebanhos no incêndio do dia 15 de outubro, decorreu na quarta feira (29).

A ATOS DE MUDANÇA, ciente das dificuldades e necessidades recorrentes dos incêndios de Outubro, que afetaram o concelho de Oliveira do Hospital em geral e a freguesia de Travanca de Lagos, em particular, apelou à solidariedade dos Portugueses no sentido de angariar verbas para a compra de cabras e bodes. O objetivo era claro, devolver aos pastores desta freguesia um motor para reiniciarem a sua vida e as suas atividades normais. Segundo o presidente da freguesia de Travanca de Lagos os animais oferecidos permitem repor os animais perdidos.

Para Vasco Barata Salgueiro, Presidente da Associação, este foi um projeto do qual se orgulha muito de ter abraçado, considerando este gesto “uma das formas de renascer, trazendo vida às aldeias”.

Maria do Carmo Pereira da Silva, voluntária da Associação e uma das pessoas responsáveis pela iniciativa, relembra as pessoas que ajudaram a ultrapassar as burocracias e agradece aos portugueses que permitiram a concretização deste apoio solidário.

A iniciativa mereceu um agradecimento especial do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que considerou ser muito importante para minimizar as perdas da população.

A ATOS DE MUDANÇA – Associação de Desenvolvimento e Intervenção Social, com sede em Lisboa, é uma associação de solidariedade social sem fins lucrativos, criada a 9 de Novembro de 2016 em Lisboa. Tem como objetivo e missão intervir ativamente no colmatar de necessidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.