Home » Sociedade » Notícia* » Associação Lusófona de Medicina Dentária reúne em Lisboa
Associação Lusófona de Medicina Dentária reúne em Lisboa
Associação Lusófona de Assistentes e Técnicos de Medicina Dentária reúne em Lisboa

Associação Lusófona de Medicina Dentária reúne em Lisboa

A Associação Lusófona de Assistentes e Técnicos de Medicina Dentária (ALDATMD), a primeira associação portuguesa focada na divulgação e promoção dos Assistentes e Técnicos de Medicina Dentária, acaba de anunciar a sua constituição com vista a dar apoio a esta classe profissional, contribuindo para o seu desenvolvimento.

No próximo dia 8 de julho a ALDATMD realizar em Lisboa um evento profissional onde será feita a apresentação oficial, que contará com dois blocos de formação liderados por oradores bastante reconhecidos na área – Dr. Carlos Miguel Marto e Dr.ª Lusiane Camilo Borges.

Fundada em fevereiro, a ALDATMD não tem fins lucrativos e visa atuar através de ações de formação, apoio e inserção no mercado de trabalho, apoio jurídico e representações sociais na lusofonia. O primeiro evento da Associação terá lugar no próximo dia 8 de julho no Novotel em Lisboa entre as 9h e as 18h e as formações abordarão temas como legislação, equipamentos e preocupações a ter em conta com vista à segurança dos pacientes.

“Como assistente dentária tenho vindo a sentir a falta de uma rede de apoio que nos permita ajudar profissionais de diversas formações e setores de atividade com intervenção no domínio dos Assistentes e Técnicos de Medicina Dentária”, comenta Sandra Duarte, a fundadora e Presidente da direção que adianta: “espero que o evento de dia 8 de julho seja um pontapé de saída com uma assistência motivada a conhecer-nos melhor e a aprender com os excelentes profissionais, o Dr. Carlos Miguel Marto e a Dr.ª Lusiane Camilo Borges, a quem desde já agradeço o entusiasmo que demonstraram em participar desde o início.”

A abrangência lusófona reflete-se na parceria com entidades da área na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tais como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Programa do evento*

09h00 – Apresentação da ALDATMD
09h30 – Legislação em Medicina Dentária. O consultório dentário: equipamentos, manuseamento e sua manutenção. Orador: Dr. Carlos Miguel Marto – Portugal
12h30 – Almoço (tempo livre)
14h00 – Biossegurança e Segurança do Paciente. Oradora: Dr.ª Lusiane Camilo Borges – Brasil
18h00 – Encerramento
*Este evento é gratuito para sócios e tem um valor de 35€ para não sócios

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.