Home » Atualidade » Nacional » Associações Algarvias apelam à suspensão das portagens!
Associações Algarvias - portagens na Via do Infante
Associações Algarvias - portagens na Via do Infante

Associações Algarvias apelam à suspensão das portagens!

As associações empresariais do Algarve apelam às entidades competentes, designadamente ao Governo, para suspender as portagens na Via do Infante durante os períodos de Carnaval e Páscoa.

As obras de requalificação actualmente em curso na EN 125 vêm causando congestionamentos graves no trânsito um pouco por toda a região, com prejuízos enormes para os cidadãos em geral e para as empresas em particular.

O aumento exponencial de tráfego durante os períodos de Carnaval e Páscoa, deixa antever um agravamento da situação, com reflexos negativos para a imagem da região e, por essa via, para toda a economia regional, designadamente para a actividade turística. Recorda-se que estas épocas são muito procuradas sobretudo por turistas nacionais e espanhóis, cujas deslocações são asseguradas através de viatura própria.

Para além destes aspectos, juntam-se os incómodos causados pela morosidade na fluidez do trânsito e, muito principalmente, o aumento da sinistralidade rodoviária que importa evitar a qualquer custo.

Neste contexto, e visando minorar estes problemas, as associações empresariais signatárias AHETA, ACRAL, AHISA, CEAL, NERA, ANJE, solicitam às autoridades competentes, designadamente ao Governo, a suspensão de portagens na Via do Infante durante estes períodos, transmitindo a todos aqueles que nos visitam a hospitalidade que simboliza o nosso País em geral e o Algarve em particular.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.