Home » Saúde » AstraZeneca Portugal tem nova Direção Médica
AstraZeneca Portugal tem nova Direção Médica

AstraZeneca Portugal tem nova Direção Médica

Rosário André assumiu a Direção Médica e Regulamentar da AstraZeneca Portugal, substituindo no cargo, Hugo Gomes da Silva, que vai liderar a área de vacinas e infeciologia da AstraZeneca a nível global.

Com um percurso dividido entre a prática clínica, a investigação científica e a indústria farmacêutica, Rosário André assumiu diversas funções e liderou várias equipas ao longo do seu percurso, incluindo a nível internacional. Antes de se juntar à AstraZeneca, Rosário André foi Oncologista na unidade de cancro da mama da Fundação Champalimaud e, simultaneamente, Oncology Medical Affairs Head na Novartis, onde já tinha desempenhado funções a nível regional. Passou ainda pelo Instituto Português de Oncologia e, na área da investigação, pelo Weill Medical College of Cornell University, nos Estados Unidos.

Rosário André destaca “assumir com grande responsabilidade a liderança da área médica e regulamentar da AstraZeneca Portugal, sobretudo nesta fase em que a companhia tem dado um contributo fundamental no combate à pandemia”.

Licenciada em medicina, Rosário André fez um doutoramento com especialização em biomedicina na Universidade Nova de Lisboa. Atualmente, encontra-se a fazer um MBA.

Sobre a AstraZeneca

A AstraZeneca é uma companhia biofarmacêutica global orientada para a inovação, focada na investigação, no desenvolvimento e na comercialização de medicamentos para o tratamento de várias patologias, em três áreas-terapêuticas principais – Respiratória, Oncologia e Cardiovascular, Renal e Metabólica. A AstraZeneca atua também, de forma seletiva, na Autoimunidade, Neurociências e Infeção. Opera em mais de 100 países e os seus medicamentos inovadores são utilizados por milhões de pessoas a nível mundial. Para mais informações e conhecer as oportunidades na AZ Portugal visite www.astrazeneca.com e www.astrazeneca.pt

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.