Home » Sítios & Viagens » Eventos turismo » ATA promove o Algarve no Private Luxury Foruns America
ATA promove o Algarve no Private Luxury Foruns America
ATA promove o Algarve em evento dedicado ao turismo de Luxo

ATA promove o Algarve no Private Luxury Foruns America

O Algarve apresenta-se num dos principais eventos turísticos, que reúne os grandes agentes dedicados a este segmento com o objetivo de posicionar a região como uma alternativa apelativa para o turismo de luxo, despertando o interesse e a curiosidade em relação ao destino e à sua oferta.

Representado pela Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística da região junto dos mercados externos, o Algarve está, durante esta semana, a marcar presença no evento “Private Luxury Foruns America”, uma iniciativa exclusiva que reúne e promove encontros e ações de socialização e de networking entre os principais agentes da indústria do turismo de luxo.

Este importante evento tem lugar em Montego Bay, na Jamaica, é dirigido sobretudo aos mercados norte-americano e canadiano, mas também ao Brasil e restante América Latina. Através desta participação, a ATA pretende despertar junto destes mercados o interesse e a curiosidade pelo Algarve, posicionando-o como um destino apelativo que apresenta, entre outros aspetos da sua diversificada oferta, um conjunto de infraestruturas e mais-valias de luxo, associado a uma excelente relação de “value for money”.

“Esta é mais uma ação estratégica que integra o plano de atividades definido pela ATA e que é tida como prioritária, dado o retorno, não só em termos de projeção internacional mas sobretudo de potenciais oportunidades de negócio para o turismo do Algarve, que acreditamos que daqui possa resultar ”, explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA. “Este evento caracteriza-se pela escolha criteriosa dos seus participantes e pelo intenso programa de atividades e de reuniões que nos irá permitir reunir, conviver e consolidar relações com alguns dos principais especialistas na área do turismo de luxo, desde operadores e agências de viagens exclusivamente dedicadas a este segmento, a outros profissionais como “private travel designers” ou “lifestyle and travel consultants”. Neste contexto, consideramos a participação do Algarve neste fórum como extremamente relevante e oportuna”, defende.

De recordar que o mercado norte-americano, registou em 2016 um crescimento de 23,4% no que diz respeito ao número de dormidas no Algarve face ao ano anterior, representando em termos absolutos um valor próximo das 125 mil dormidas. Esta tendência de crescimento parece manter-se, já que os valores relativos ao primeiro semestre deste ano indicam um crescimento de 23,6% em comparação com o período homólogo de 2016. Neste momento, os EUA posicionam-se como o 10º mercado externo que mais procura o Algarve como destino turístico.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.