Home » S√≠tios & Viagens » Eventos turismo » ATA promove o Algarve no Private Luxury Foruns America
ATA promove o Algarve no Private Luxury Foruns America
ATA promove o Algarve em evento dedicado ao turismo de Luxo

ATA promove o Algarve no Private Luxury Foruns America

O Algarve apresenta-se num dos principais eventos tur√≠sticos, que re√ļne os grandes agentes dedicados a este segmento com o objetivo de posicionar a regi√£o como uma alternativa apelativa para o turismo de luxo, despertando o interesse e a curiosidade em rela√ß√£o ao destino e √† sua oferta.

Representado pela Associa√ß√£o Turismo do Algarve (ATA), a ag√™ncia respons√°vel pela promo√ß√£o tur√≠stica da regi√£o junto dos mercados externos, o Algarve est√°, durante esta semana, a marcar presen√ßa no evento ‚ÄúPrivate Luxury Foruns America‚ÄĚ, uma iniciativa exclusiva que re√ļne e promove encontros e a√ß√Ķes de socializa√ß√£o e de networking entre os principais agentes da ind√ļstria do turismo de luxo.

Este importante evento tem lugar em Montego Bay, na Jamaica, √© dirigido sobretudo aos mercados norte-americano e canadiano, mas tamb√©m ao Brasil e restante Am√©rica Latina. Atrav√©s desta participa√ß√£o, a ATA pretende despertar junto destes mercados o interesse e a curiosidade pelo Algarve, posicionando-o como um destino apelativo que apresenta, entre outros aspetos da sua diversificada oferta, um conjunto de infraestruturas e mais-valias de luxo, associado a uma excelente rela√ß√£o de ‚Äúvalue for money‚ÄĚ.

‚ÄúEsta √© mais uma a√ß√£o estrat√©gica que integra o plano de atividades definido pela ATA e que √© tida como priorit√°ria, dado o retorno, n√£o s√≥ em termos de proje√ß√£o internacional mas sobretudo de potenciais oportunidades de neg√≥cio para o turismo do Algarve, que acreditamos que daqui possa resultar ‚ÄĚ, explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA. ‚ÄúEste evento caracteriza-se pela escolha criteriosa dos seus participantes e pelo intenso programa de atividades e de reuni√Ķes que nos ir√° permitir reunir, conviver e consolidar rela√ß√Ķes com alguns dos principais especialistas na √°rea do turismo de luxo, desde operadores e ag√™ncias de viagens exclusivamente dedicadas a este segmento, a outros profissionais como ‚Äúprivate travel designers‚ÄĚ ou ‚Äúlifestyle and travel consultants‚ÄĚ. Neste contexto, consideramos a participa√ß√£o do Algarve neste f√≥rum como extremamente relevante e oportuna‚ÄĚ, defende.

De recordar que o mercado norte-americano, registou em 2016 um crescimento de 23,4% no que diz respeito ao n√ļmero de dormidas no Algarve face ao ano anterior, representando em termos absolutos um valor pr√≥ximo das 125 mil dormidas. Esta tend√™ncia de crescimento parece manter-se, j√° que os valores relativos ao primeiro semestre deste ano indicam um crescimento de 23,6% em compara√ß√£o com o per√≠odo hom√≥logo de 2016. Neste momento, os EUA posicionam-se como o 10¬ļ mercado externo que mais procura o Algarve como destino tur√≠stico.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.