Home » Atualidade » Nacional » Aten√ß√£o √†s Burlas na compra de uma viatura el√©trica usada
Atenção às Burlas na compra de uma viatura elétrica usada

Atenção às Burlas na compra de uma viatura elétrica usada

O Portal da Queixa identificou a exist√™ncia de um novo esquema de burla associado √† compra de carros el√©tricos, em particular com os ve√≠culos da marca Renault Zoe. Nos √ļltimos dias, chegaram √† plataforma v√°rias reclama√ß√Ķes de consumidores a denunciar a mesma situa√ß√£o.

J√° apelidado como ‚Äúburla dos el√©tricos‚ÄĚ, o alegado esquema baseia-se na compra, em segunda m√£e, do modelo Zoe da Renault a partir de an√ļncios aparentemente fidedignos, que afirmam de forma clara que o carro cont√©m bateria pr√≥pria, mas que o comprador constata – ap√≥s a aquisi√ß√£o da viatura – que afinal, a bateria √© de aluguer, obrigando a mais despesas e investimento.

De acordo com as queixas registadas no Portal da Queixa, os consumidores compram o carro elétrico com a bateria incorporada, mas só posteriormente percebem que a mesma é de aluguer e que têm pagamentos em falta em relação ao contrato da mesma. Segundo alertam os compradores lesados, o facto é supostamente encoberto no momento da compra, e o consumidor só percebe no momento em que tentam carregar o carro e não conseguem.

Quando contactam a Renault, os consumidores percebem que a impossibilidade de carregamento se deve a um incumprimento de contrato relativo ao aluguer da bateria que desconheciam. Uma vez descoberta a fraude, obriga a que tenham que pagar esse contrato de aluguer, além de terem de fazer um novo contrato para conseguirem andar novamente no veículo. Por outro lado, e caso queiram incluir a bateria na viatura, ainda têm que pagar um valor adicional que depende muito do tipo e da potência da mesma, tendo em conta o modelo comprado.

O caso tem gerado polémica e já envolveu a própria marca, que tem contactado os lesados no sentido de esclarecer a situação.

Portal da Queixa / C.S.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.