Home | Solidariedade | Atendimento itinerante a migrantes no concelho de Palmela
Atendimento itinerante a migrantes no concelho de Palmela

Atendimento itinerante a migrantes no concelho de Palmela

O CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes prossegue no dia 28 de abril, entre as 16h00 e as 18h00, o atendimento itinerante com recurso à Unidade Móvel de Saúde, à população migrante do concelho de Palmela, na Aldeia Nova da Aroeira, junto à delegação da Junta de Freguesia (Rua António Horta).

Em simultâneo, continua a decorrer o atendimento presencial na Biblioteca Municipal de Palmela, no Centro de Recursos para a Juventude de Pinhal Novo e na Junta de Freguesia de Poceirão, na primeira, segunda e terceira quinta-feira de cada mês, entre as 9h00 e as 13h00, mediante marcação, através dos contactos 212 800 865, 967 135 249 ou claii.fonte.prata@fsantarafaelamaria.org. Os atendimentos são sempre gratuitos.

A criação do CLAIM resulta do Protocolo de Colaboração estabelecido entre o Município de Palmela e a Fundação Santa Rafaela Maria. Este é um espaço de acolhimento, informação e apoio descentralizado ao processo de integração das/os migrantes.

O CLAIM presta informação e acompanhamento em matérias como prorrogação e regularização da permanência em Portugal, reagrupamento familiar, aquisição de nacionalidade portuguesa, acesso à educação e a apoios sociais ou retorno voluntário ao país de origem.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.