Home » Cultura » Geral » Atividades Culturais em Almada / Livros, Teatro e Exposições
Atividades Culturais em Almada / Livros, Teatro e Exposições

Atividades Culturais em Almada / Livros, Teatro e Exposições

A Biblioteca Municipal Maria Lamas em Almada, recebe no dia 5 de maio, às 16 horas, o espetáculo Corpo-Mapa-Livro uma peça parte do Livro, enquanto objeto específico e como indutor de experiências transformadoras do Corpo. Um jogo poético que nos leva numa viagem onde se revelam novos Mapas. O espetáculo é complementado com uma oficina de descoberta do livro, dirigida a crianças e adolescentes, que tem como objetivo levar os mais novos a descobrir o livro, enquanto objeto vivo e mutável e sujeito a múltiplas formas de abordagem.

Horas do conto, oficinas criativas, visitas guiadas, dança, yoga, desenho, tecelagem e teatro são algumas das atividades lúdicas gratuitas propostas em maio pela Rede Municipal de Bibliotecas e pelos equipamentos culturais do concelho para as famílias e os mais novos.

O Monstro dos Beijinhos

No dia 5 de maio, a escritora Marta Chambel vem à Biblioteca Municipal José Saramago apresentar o livro O Monstro dos Beijinhos, que conta a história de história de um monstro que tem por missão espalhar os seus pozinhos mágicos por todos os reinos, tentando desta forma salvar a humanidade.

Também de 22 a 26 de maio, a Biblioteca Municipal José Saramago celebra o seu 9.º aniversário com um programa que inclui diversas atividades para toda a família.

O poema é um rio de vozes

A partir da obra de Ana Hatherly, no dia 19 de maio, a partir das 15 horas, convidam-se as famílias a explorar a exposição O Prodígio da Experiência, através de jogos de linguagem e construção poética com vista à criação conjunta de um poema visual, escrito a várias mãos, que será instalado na fachada da Casa da Cerca virada para o Tejo.

Percursos pela história

No Museu Medieval, no dia 12 de maio, à tarde, depois de uma visita de exploração e da descoberta dos objetos relacionados com a pesca, é proposto um jogo onde os participantes se debruçam sobre algumas artes de pesca utilizadas, o pescado consumido pelas gentes de Almada e os métodos para a sua conservação.

No dia 19 de maio, é proposta uma visita que percorre o sítio arqueológico e onde se conta e explora a história da Quinta do Almaraz, desde a chegada dos fenícios, há mais de 2500 anos atrás, até à atualidade. No mesmo, durante a manhã, os mais novos podem também participar numa oficina de tecelagem artesanal, uma antiga atividade que se mantém até aos nossos dias, num lugar em que se respira a natureza e se descobre a história. Uma atividade para adultos e crianças partilharem momentos de descoberta, criatividade e diversão.

Ao longo do mês de maio, aos sábados, pode ainda descobrir a história do Centro de Interpretação de Almada Velha, e navegar pelo coração da cidade entre Cacilhas e o Cristo-Rei conhecendo melhor o território e suas memórias.

Programa de Atividades: CMA/C

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.