Home » Sítios & Viagens » Viagens » Atividades de Outono no Hotel Rural Quinta do Marco
Atividades de Outono no Hotel Rural Quinta do Marco

Atividades de Outono no Hotel Rural Quinta do Marco

Os dias mais frios e curtos estão aí, mas isso não é razão para ficar fechado em casa. Há que aproveitar o melhor que o país oferece, fugir da rotina e recarregar energias.

O Hotel Rural Quinta do Marco sugere uma escapadinha de outono até Santa Catarina da Fonte do Bispo, Tavira, com muitas atividades ligadas à época e ao campo. Os feriados que se avizinham são mais um bom motivo para aproveitar o melhor que o país oferece, fugir da rotina e recarregar energias na apanha da azeitona.

Na experiênia de apanha da azeitona, todos os hóspedes, crianças e adultos, podem ouvir as explicações sobre a importância deste fruto mediterrânico e as suas utilizações. Depois da apanha e da seleção que separa o fruto das folhas, os clientes do Hotel podem experimentar a transformação da azeitona, num processo a que, tradicionalmente, se dá a designação de “britar as azeitonas”. A experiência não termina sem a desejada prova de azeitonas já preparadas.

O Hotel Rural Quinta do Marco propõe também dar a conhecer aos seus hóspedes o processo de transformação da azeitona em azeite. Todos os segredos são revelados numa visita a um lagar tradicional. No lagar procede-se à lavagem, à pesagem, à moenda, à batedura e à extração do azeite. Esta experiência finaliza com uma prova de azeites.

No Hotel, há mais uma atividade que marca as tarefas agrícolas de outono: a apanha do medronho. Nesta época, os ramos dos medronheiros enchem-se de cachos vermelho-alaranjados. As bagas são apanhadas uma a uma, sem pés nem folhas, e há que escolher as de cor-de-fogo, que são aquelas que atingiram o grau de amadurecimento desejado.

A destilaria de medronho é outro ponto de visita sugerido pelo Hotel Rural Quinta do Marco. Aqui, os hóspedes do Hotel vão conhecer todos os processos necessários para a obtenção da aguardente de medronho, peça fundamental da identidade cultural e gastronómica desta região.

O outono na Quinta do Marco não fica completo sem a celebração do S. Martinho. Assinalando o Magusto, para além das castanhas assadas, o Hotel oferece jeropiga aos clientes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.