Home » Desporto » Notícias do desporto » Atletas de esqui alpino e snowboard na Serra Nevada
Atletas de esqui alpino e snowboard na Serra Nevada
Atletas de esqui alpino e snowboard na Serra Nevada

Atletas de esqui alpino e snowboard na Serra Nevada

A Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI-Portugal) e a empresa gestora da Estância da Serra Nevada, formalizaram um protocolo que tem por objetivo proporcionar aos atletas portugueses e das seleções nacionais, a prática e treino de esqui alpino e snowboard.

Formalizaram este protocolo, que vigora até 2022, ano da realização dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, pela FDI Portugal, o presidente Pedro Farromba e pela Cetursa Sierra Nevada SA, Jesús Ibáñez e Eduardo Valenzuela.

Com este protocolo abrem-se novas possibilidades de treino aos atletas de elite nacionais, ao mesmo tempo que se fortalecem relações com a entidade gestora de uma infraestrutura desportiva com a qual a Federação de Desportos de Inverno de Portugal já tinha história, conforme explica o Presidente da Direção da FDI Portugal Pedro Farromba:

“Este é mais um passo fundamental para que os nossos atletas possam ter condições de treino numa estância que está localizada muito perto de Portugal e que tem um nível de pistas que nos permite melhorar o desempenho e ser cada vez melhores. Recordo, de resto, que foi aqui que realizámos a nossa primeira prova FIS [Federação Internacional de Esqui] de esqui alpino”.

A Federação de Desportos de Inverno de Portugal é uma organização sem fins lucrativos, dotada de estatuto de utilidade pública desportiva, com sede na Covilhã, que tem como principais objetivos promover, regulamentar e dirigir, a nível nacional, a prática de desportos relacionados com a neve e gelo, nas vertentes formativa, desportiva e cultural. Cabe também à FDI- Portugal representar o seu conjunto de modalidades desportivas, junto das organizações desportivas nacionais e internacionais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.