Home » Desporto » Competições » Atletas, Pilotos e Máquinas no fim de semana cá e lá fora
Atletas, Pilotos e Máquinas no fim de semana cá e lá fora
Fernando Pimenta conquistou duplo ouro e prata na Taça do Mundo 2020

Atletas, Pilotos e Máquinas no fim de semana cá e lá fora

Desportivamente, o destaque do fim de semana vai para o canoísta Fernando Pimenta que conquistou este domingo, a sua centésima medalha, em provas internacionais.

CANOAGEM: Fernando Pimenta foi um dos grandes vencedores na Taça do Mundo de Szegeb, na Hungria, ao vencer a prova de K1 5000, conquistando o seu terceiro pódio no fim de semana, depois do ouro em K1 1000, e da prata em K1 500.

Ainda em canoagem, Joana Vasconcelos também foi vencedora na Taça do Mundo, ao conquistar a medalha de ouro K1 500, que juntou à medalha de bronze conquistada no sábado, nos 200 metros.

MotoGP: O fim de semana fica marcado pela queda de Miguel Oliveira à 18.ª volta no GP da Catalunha quando ocupava o 9.º lugar na corrida. O piloto português desceu para a 9ª posição na classificação do MundialGP, com os 59 pontos que já trazia da prova anterior.

AUTOMOBILISMO: Na Alemanha, Tiago Monteiro em Honda Civic Type R TCR, venceu ontem as 24 Horas de Nurburgring, na categoria reservada aos carros de turismo (TCR), prova que venceu pela segunda vez consecutiva. O piloto Português fez equipa com Dominik Fugel, Markus Oestreich e Esteban Guerrieri.

CICLISMO Mundial: O português Rui Costa foi o melhor elemento da equipa portuguesa que participou na prova de fundo do Campeonato Mundial de Estrada (258,2 quilómetros), disputada em Imola, Itália, terminando na 26.ª posição.

No Sábado foi o tempo do ciclista Nelson Oliveira que se classificou em 11.º lugar no contrarrelógio do Mundial, ficando a 99 centésimos do seu quinto top 10, em provas do mundial.

CICLISMO/Nacional: Gustavo César Veloso / W52-FC Porto, é o primeiro camisola amarela da Volta a Portugal 2020 em Ciclismo, ao vencer no domingo o prólogo em Fafe, com um tempo de 9m:39s, seguido por Rafael Reis do Feirense, 9m:40s e Daniel Mestre / W52-FC Porto, com o mesmo tempo, 9m:40s.

TODO O TERRENO: Em Portugal o fim e semana também foi de Bajas. Disputou-se a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, prova a contar para o Campeonato de Portugal Todo o Terreno, mas que teve como vencedora, a equipa brasileira Cristian Baumgart e Alberto Andreotti em Toyota Hilux, que competiam pela primeira vez em Portugal.

Alejandro Martins e José Marques em Mini JCW Rally, foram os melhores entre os concorrentes que concorriam para o Campeonato de Portugal Todo o Terreno.

Redação/C.S.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.