Home » Desporto » Ciclismo » Atletas portugueses na UCI Cycling Champions League
Atletas portugueses na UCI Cycling Champions League

Atletas portugueses na UCI Cycling Champions League

Arranca este sábado (6) em Maiorca, Espanha, a 1.ª edição da UCI Track Cycling Champions League, a Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista, competição organizada pela International Cycling Union (UCI) e pela Discovery Sports Events.

A temporada é composta por cinco etapas em quatro países europeus e emitida para os fãs de todo o mundo, tendo por base um grande avanço tecnológico na cobertura da modalidade, bem como da envolvente do velódromo.

Os 72 melhores ciclistas de pista do planeta (36 homens e 36 mulheres), de 30 nacionalidades diferentes, reúnem-se na ilha espanhola de Maiorca, para uma ronda que promete muita ação e competitividade. Ao todo somam-se 29 medalhados olímpicos e 63 titulados em Campeonatos do Mundo. Os prémios oferecidos são iguais tanto para homens como para mulheres sem qualquer tipo de distinção.

Entre a lista final de participantes contam-se o nome de grandes estrelas da modalidade como

Mitchell (Canadá), Emma Hinze (Alemanha), Olena Starikova (Ucrânia), Mathilde Gros (França), Simona Krupeckaitė (Lituânia), Shanne Braspennincx (Países Baixos), Harrie Lavreysen (Países Baixos), Jeffrey Hoogland (Países Baixos), Nicholas Paul (Trinidade e Tobago), Vasilijus Lendel, Tuur Dens (Bélgica), Maximillian Levy (Alemanha), Michele Scartezzini (Itália) ou Denis Dmitriev (Rússia). A competição conta ainda com a participação de dois ciclistas portugueses: Maria Martins e Iúri Leitão.

A cobertura Eurosport da ‘Champions League’ de ciclismo de pista é abrilhantada com alguns dos melhores especialistas a nível mundial na modalidade. Sir Chris Hoy, seis vezes campeão olímpico, e Kristina Vogel, bicampeã olímpica, partilham as suas visões e análise especializada com os milhões de fãs de ciclismo em todo o mundo, durante as três horas de cobertura em direto do evento. Laura Kenny e Jason Kenny – o casal olímpico mais condecorado da história do ciclismo de pista com umas surpreendentes 12 medalhas de ouro – estará também nos Velódromos, a cada jornada, de microfone em punho opinando sobre o desenrolar da ação.

Em Portugal, as provas da Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista contam com os comentários de Paulo Martins e Gonçalo Moreira. A emissão pode ser vista em direto no Eurosport 1, a partir das 17:40h.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.