Site icon Ipressjournal

ATRAVÉS DO TEMPO EM 17 DE AGOSTO

1424 Durante a guerra dos Cem Anos, os ingleses derrotam os escoceses e os franceses na batalha de Verneuil.
1560 O catolicismo romano é proibido pelos estados escoceses.
1563 Apesar dos seus 13 anos de idade, o rei Carlos IX de França é declarado adulto.
1807 O barco a vapor de Robert Fulton, faz a sua viagem inaugural no rio Hudson, Nova Iorque, poucas pessoas esperavam que o barco funcionasse, os mais cépticos chamaram-lhe “a loucura de Fulton”.
1812 Os russos, na retirada para Moscovo, são derrotados pelo exército de Napoleâo na batalha de Smolensk.
1836 A chave-inglesa é patenteada pelo inventor americano Solyman Merrick de Massachusetts.
1859 A Dinamarca cede a Costa do Ouro de África à Grã-Bretanha.
1862 Em Minnesota, os desesperados índios Dakota que passam fome, atacam povoações brancas ao longo do rio com o mesmo nome.
1896 O crânio da Sra. Bridget Discoll é esmagado por um carro em Londres, fazendo dela a primeira pedestre morta num acidente de automóvel.
1902 Realiza-se em Portugal, no hipódromo de Belém, a primeira competição de automobilismo desportivo, cujo vencedor foi H. S. Abbot, piloto de um automóvel Locomobile.Realiza-se em Portugal, no hipódromo de Belém, a primeira competição de automobilismo desportivo, cujo vencedor foi H. S. Abbot, piloto de um automóvel Locomobile.
1940 O ditador nazi alemão Adolfo Hitler ordena o bloqueio completo da Grã-Bretanha.O ditador nazi alemão Adolfo Hitler ordena o bloqueio completo da Grã-Bretanha.
1945 Após 350 anos de ocupação holandesa, a Indonésia declara a independência.
1962 Os guardas da Alemanha de Leste atingem Peter Fechter, um jovem que tentava atravessar o Muro de Berlim, para Berlim Ocidental, deixaram-no a sangrar até à morte.
1994 Ocorrem motins no Lesoto após o rei Letsie III ter dissolvido o primeiro governo eleito democraticamente, em vigor durante 20 anos.
1999 Um terramoto de 7,8 de intensidade na escala de Richter, abala o Nordeste da Turquia; 17 mil pessoas foram mortas e 70 mil edifícios foram atingidos.
Partilhe:
Exit mobile version