Site icon Ipressjournal

ATRAVÉS DO TEMPO EM 29 DE JUNHO

1613 Em Londres, Inglaterra, o Teatro Globe, é palco de um incêndio durante a representação da peça de Shakespeare, Henry VIII.
1767 O Parlamento britânico promulga a Lei Townshend Revenue que impõe taxas à importação de produtos fabricados das colónias americanas como o vidro, tinta, papel e chá, as taxas destinam-se a pagar salários aos cobradores de impostos.
1776 É fundada em S. Francisco, Califórnia, a Missão Dolores.

1854 A inglesa Charlotte Bronte, que descreveu as restrições sociais e interacções subtis entre homens e mulheres do século XIX, casa com o cura Bell Nicolls apesar das objecções do pai.
1854 Os EUA pagam ao México 10 milhões de dólares na compra de Gadsden, adquirindo as partes do Arizona e do Novo México.
1902 O fundador da fábrica de automóveis Renault, Marcel Renault, vence uma corrida de automóveis de Paris (França) a Viena (Áustria), mais de mil quilómetros em 15h,22min.
1909 A linha de horizonte de Nova Iorque começa a delinear-se quando são revelados os planos para a construção do edifício Equitable Life, de 200 metros.
1925 Um sismo devasta grande parte da Santa Bárbara, Califórnia. A cidade foi reconstruída na sua forma actual já que novas regras foram impostas incluindo limites na altura dos edifícios.
1926 São concedidas regalias de chefe de Estado ao general Gomes da Costa, líder do golpe que instituíra a ditadura militar em Portugal.
1946 A recolocação dos judeus refugiados da Palestina pelo Holocausto na II Guerra Mundial é interrompida quando as autoridades britânicas prendem 2700 judeus locais numa campanha para erradicar o terrorismo.
1949

O governo da África do Sul, cuja constituição “branca” contrasta com a realidade étnica do país, proíbe os casamentos entre raças.

1956 Charles Dumas trona-se o primeiro atleta de salto em altura a passar a abrreira dos dois metros.
1974 Isabel Perón toma posse como Presidente da Argentina.Isabel Perón toma posse como Presidente da Argentina.
1992 O Supremo Tribunal americano afirma que o princípio que o aborto é um direito constitucional mas põe restrições
Partilhe:
Exit mobile version