Home » Saúde » Aurora ajuda os pais a melhorar o sono dos filhos
Aurora ajuda os pais a melhorar o sono dos filhos

Aurora ajuda os pais a melhorar o sono dos filhos

“Aurora” é um programa de conversação online que disponibiliza um acompanhamento automático aos pais, que procuram soluções práticas que ajudem a melhorar o sono dos seus filhos. Um programa inovador que já está disponível no Facebook Messenger.

Depois da inscrição prévia naquela plataforma, o “Aurora” permite a qualquer pai ou mãe, esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do sono do seu bebé e/ou criança, bem como receber diariamente novas informações e dicas que minimizem as dificuldades sentidas durante a noite, que ajudem a identificar os aspetos que se adaptam melhor à rotina de sono de cada família.

Cláudia Morgado, farmacêutica e consultora parental de 35 anos, mãe de dois filhos e criadora desta tecnologia, explica que “perante o atual panorama de desvalorização da qualidade do sono ininterrupto das crianças, foi necessário desenvolver um chatbot que ajudasse os pais a perceber as necessidades de sono em cada idade, assim como compreender quais as mudanças necessárias para alcançar longas noites de sono saudável partilhadas por toda a família”.

“O sono é uma função vital para todos: para além do descanso físico, permite ao cérebro executar várias funções que durante o dia seriam impossíveis, tais como tornar as memórias recordáveis a longo prazo ou transformar experiências vividas em aprendizagens. À nascença, o bebé vem com um padrão de sono muito diferente do dos adultos, o que dificulta a tarefa dos pais. Não assumi-lo como uma prioridade, de mesma forma que respirar ou comer o são, acaba por ter implicações graves, como as manifestadas no comportamento ou desenvolvimento das crianças, ou até na produtividade dos próprios pais”, sublinha a consultora.

Este serviço de assistência virtual já se encontra disponível através da seguinte ligação: m.me/curricula.pt?ref=12apress

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.