Home » Municipios » Autarquia de Alcoutim repõe os 25 dias de férias
Autarquia de Alcoutim repõe os 25 dias de férias

Autarquia de Alcoutim repõe os 25 dias de férias

Os trabalhadores da Câmara Municipal de Alcoutim vão passar a gozar 25 de Férias, uma reposição, confirmada pelo novo acordo coletivo de trabalho formalizado com o STAL.

O Município de Alcoutim assinou ontem, 26 de março, o acordo coletivo de trabalho com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL).

Nos termos do acordo, serão repostos os 25 dias de férias para os seus trabalhadores, em função da classificação de serviço, aumentando o período anual de descanso dos funcionários em três dias. O trabalhador passa ainda a ter direito a faltar justificadamente, no dia do funeral, quando ocorra o falecimento de familiar da linha colateral em 3.º grau ex: tio, tia, sobrinho ou sobrinha.

A medida, que passa os dias de férias de 22 para 25, visa premiar o mérito e desempenho dos funcionários, já que será aplicada aos trabalhadores a quem tenha sido atribuída, na avaliação de desempenho, a menção de adequado ou superior.

O Município junta-se com este acordo, a outras entidades que estão a avançar na reposição desta regalia aos trabalhadores da função pública, prevista na Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.